10 bons traços de caráter (lista de traços positivos de caráter de que todos precisamos para a felicidade)

10 bons traços de caráter (lista de traços positivos de caráter de que todos precisamos para a felicidade)

Não seria ótimo saber o que traços de personalidade levar a uma saúde mental feliz e estável?

Bem, estamos com sorte.



Nova pesquisa pode ter uma resposta.

Publicados no Journal of Personality and Social Psychology, os pesquisadores sugeriram dez bons traços de caráter essenciais para o ser mental.

No estudo, os pesquisadores pediram a 137 especialistas em psicologia que descrevessem sua ideia de uma pessoa psicologicamente saudável usando as 30 facetas da personalidade do NEO Psychological Inventory, Revised.

Com os dados, eles identificaram as 10 características mais consistentes em todos os grupos.



Portanto, neste artigo, examinaremos cada traço de caráter positivo determinado pelo estudo de pesquisa e falaremos sobre como podemos melhorá-lo em nós mesmos.

Tenha em mente que você não precisa ter todos os traços de caráter para ser uma 'pessoa psicologicamente saudável'.



De acordo com o Dr. Kaufman, “a principal determinação [para saúde psicológica] é até que ponto as pontuações baixas neste perfil impedem que você alcance seus objetivos pessoais”.

1) Abertura para Sentimentos

A abertura aos sentimentos envolve o quanto você está atento aos sentimentos internos.

A evitação emocional tem sido associada a uma série de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade.

Eu não culpo ninguém por ignorar sentimentos negativos. Eu faço. A maioria de nós faz. Afinal, alguns sentimentos podem ser dolorosos e difíceis de controlar.

Mas quando rejeitamos nossos sentimentos, negamos uma parte de nós mesmos.

Agora, não estou dizendo que devemos chafurdar em nossas emoções negativas



Em vez disso, é mais proveitoso reconhecê-los e aceitá-los. Todos nós temos um lado mais escuro.

Aceitar seus sentimentos significa deixar suas emoções em paz, sem julgá-las negativamente ou tentar mudá-las.

É entender que você não precisa mudar suas emoções. Eles não farão mal a você.

A pesquisa mostra que aprender a aceitar as emoções leva a uma resiliência emocional estável.

Também leva a uma melhor compreensão de si mesmo e por que suas emoções estão respondendo de determinadas maneiras.



Isso não significa sofrimento voluntário. Significa apenas que você reconhece o que está sentindo.

Depois de fazer isso, você pode seguir em frente e se concentrar em suas ações.

A filosofia budista é grande em aceitar e liberar emoções negativas, e eles desenvolveram várias técnicas para fazer isso ao longo dos anos.

Para aprender essas técnicas e estratégias, confira o e-book do Hack Spirit O Guia No-Nonsense para Usar o Budismo e a Filosofia Oriental para uma Vida Melhor.

2) Franqueza (e ser “franco e sincero”)

As pessoas costumam ter a ideia errada de franqueza e assertividade. Isso não significa que você é agressivo, agressivo ou mesquinho. Significa ser honesto e defender a si mesmo enquanto respeita os outros.

Não adianta ficar girando em torno de questões. Você provavelmente se sentirá mais confuso.

Então, como você pode aprender a ser mais direto e honesto consigo mesmo?

Existe uma fórmula para construir uma declaração de assertividade, de acordo com Psychology Today. Tem três partes:

1. O que você deseja que eles mudem:

Quando você não liga para mim durante uma reunião

2. Como esse comportamento afeta você:

Eu nunca tive a chance de falar

3. Como você se sente como resultado:

Me sinto marginalizado

Então, juntando tudo: 'Quando você não me chama durante uma reunião, nunca tenho a chance de falar e me sinto marginalizado.'

3) Competência

Sentir que você é bom em algo gera sentimentos de otimismo e esperança.

Quando você sente que é uma pessoa capaz, capaz de realizar coisas e fazer coisas, você naturalmente se torna mais confiante e resiliente.

Pense em JK Rowling digitando dia após dia. Ela trabalhava sozinha e precisava saber disso
ela era boa no que estava fazendo.

Ao praticar mais e mais, sua escrita ficava cada vez melhor. Ela continuou ganhando confiança, e essa confiança a ajudou a seguir em frente.

Ser bom em alguma coisa só vem com a prática, e ser bom em alguma coisa melhora a resiliência por meio da confiança.

Experimente o seguinte: escolha uma habilidade que você tenha, algo que seja importante para você. Talvez algo
que está vinculado a um de seus objetivos. Reserve um tempo todas as semanas para fazer isso, não importa o quão ocupado você esteja.

Se você está procurando aprender algo novo e quer aprender mais rápido, confira os dez ótimos hacks do especialista em aprendizagem Jim Kwik para desbloquear seu supercérebro para que você possa aprender mais rapidamente, reter mais e esquecer menos. É um masterclass grátis, e vai transformar a maneira como você pensa, aprende e vive. Confira aqui.

4) Calor (ser afetuoso e amigável)

Madre Teresa disse uma vez: “Não podemos fazer grandes coisas nesta terra, apenas pequenas coisas com grande amor”.

A bondade ajuda nossas vidas de várias maneiras.

A pesquisa mostra que quando fazemos coisas para os outros, somos recompensados. Não apenas pela reciprocidade, mas como resultado dos benefícios psicológicos que atos de benevolência produzem no doador.

Este é relativamente simples. Seja amigável e gentil com os outros.

5) Emoções positivas (experimentando “alegria, felicidade, amor e excitação”)

Todos nós queremos experimentar amor e alegria com mais frequência. O amor é uma força poderosa que nos dá um propósito e nos liga de uma forma que nada mais pode realmente fazer.

Amar a si mesmo pode aumentar essa emoção. E focar na sua família e amigos próximos também pode ajudar. Permite que sua alma viva como um Espírito livre.

Para sentir alegria com mais frequência, faça coisas que sejam um catalisador de prazer para você. Pode ser caminhar, nadar, dar uma festa, etc.

6) Baixos níveis de hostilidade raivosa

Todos nós ficamos bravos. E, muitas vezes, pode parecer uma força incontrolável que toma conta de nós.

Mas segurar a raiva pode levar a efeitos adversos, tanto físicos quanto emocionais.

Então, como você pode aprender a abandonar a raiva quando ela surgir? O que me ajudou foi aprender técnicas de respiração.

Exercícios respiratórios simples também podem ajudar a reduzir o estresse e aumentar o relaxamento.

A respiração rápida e errática é um resultado comum do estresse. Mas a respiração lenta, profunda e regular é um sinal de relaxamento.

Se você aprender a controlar a respiração para imitar o relaxamento, o efeito será relaxante.

Veja como fazer uma respiração profunda:

1) Respire lenta e profundamente, enquanto se concentra em seu estômago subindo e descendo.
2) Prenda a respiração por 4 segundos.
3) Expire, pensando em como isso é relaxante, por 6 segundos.
4) Repita essa sequência de 5 a 10 vezes, concentrando-se na respiração lenta e profunda.

7) Baixa ansiedade (não ser 'tímido, temeroso, nervoso, tenso e inquieto')

A ansiedade é de fato uma batalha que muitas pessoas enfrentam.

Todo mundo se preocupa de vez em quando. Mas, para algumas pessoas, 'a preocupação é um modo de vida',

Uma coisa que me ajudou foi aprender o modelo de 5 etapas da terapia de aceitação e compromisso.

1) Identifique pensamentos de preocupação.
2) Deixe de lado o controle.
3) Aceite e observe pensamentos e sentimentos.
4) Esteja atento ao momento presente.
5) Prossiga na direção certa.

Outra técnica útil para reduzir o estresse e a ansiedade é a atenção plena e a meditação.

APA (American Psychological Association) define atenção plena “Como uma consciência momento a momento da própria experiência sem julgamento”.

Estudos sugeriram que a atenção plena e a meditação podem ajudar a reduzir a ruminação, reduzir o estresse, aumentar a memória de trabalho, melhorar o foco, melhorar a reatividade emocional, melhorar a flexibilidade cognitiva e aumentar a satisfação no relacionamento.

Se você está procurando aprender como praticar a atenção plena e meditação, dê uma olhada curso grátis da especialista em meditação Emily Fletcher.

Fiz o curso de meditação dela e descobri que ele comunicava o que é plena atenção e como você pode começar realmente bem.

Emily Fletcher é uma das maiores especialistas mundiais em meditação. Ela foi convidada a lecionar no Google, Harvard Business School, Summit Series, Viacom, A-Fest e The Omega Center.

Depois de anos estudando práticas antigas na Índia e ensinando milhares de pessoas de alto desempenho, Emily criou a Meditação Ziva, uma técnica mental que combina os benefícios da meditação para aliviar o estresse com a clareza mental da atenção plena.

Ela tira o woo-woo da meditação e a torna atraente e fácil de implementar. Confira aqui.

8) Baixa depressão

A depressão pode esgotar você, mental e fisicamente. Superar a depressão não é rápido ou fácil, mas é definitivamente possível.

Aqui está uma ótima lista de coisas para fazer em Guia de Ajuda para melhorar o seu humor:

1) Procure outras pessoas e fique conectado.
2) Faça coisas que façam você se sentir bem.
3) Mexa-se e faça exercícios
4) Comer uma dieta saudável
5) Receba uma dose diária de luz solar
6) Desafie seu pensamento negativo

9) Baixa vulnerabilidade ao estresse

Quando você está estressado, a última coisa que você acha que vai ser exercício. Afinal, o exercício é uma forma de estresse físico.

No entanto, pesquisas sugerem que o estresse físico pode aliviar o estresse mental.

Harvard Health diz que o exercício aeróbio é vital para a sua cabeça, assim como para o seu coração:

“O exercício aeróbico regular trará mudanças notáveis ​​em seu corpo, seu metabolismo, seu coração e seu espírito. Tem uma capacidade única de estimular e relaxar, de proporcionar estimulação e calma, de combater a depressão e dissipar o stress. É uma experiência comum entre atletas de resistência e foi verificada em ensaios clínicos que usaram exercícios com sucesso para tratar transtornos de ansiedade e depressão clínica. Se os atletas e pacientes podem obter benefícios psicológicos do exercício, você também pode. ”

De acordo com a Harvard Health, os exercícios funcionam porque reduzem os níveis dos hormônios do estresse do corpo, como adrenalina e cortisol.

Também estimula a produção de endorfinas, que são analgésicos naturais e elevadores do humor.

10) Baixa impulsividade (ser capaz de controlar desejos e fissuras)

A grande notícia sobre isso é que a pesquisa descobriu que o cérebro pode ser treinado para ser menos impulsivo.

Uma maneira eficaz é determinar como você deseja priorizar seu tempo. Então, antes de agir impulsivamente, certifique-se de que sua ação reflita os valores que você escreveu para si mesmo.