10 maneiras de se tornar mais feliz

10 maneiras de se tornar mais feliz

A vida é agitada e difícil, e pode ser uma verdadeira luta se sentir feliz na maior parte do tempo, quanto mais o tempo todo.

A verdade é que ninguém deve se esforçar para se sentir feliz o tempo todo; há muitas emoções maravilhosas dentro de nós que nos fazem sentir vivos, embora algumas delas sejam mais agradáveis ​​do que outras.



Quando você perceber que precisa de um pouco de incentivo, tente uma dessas dez maneiras de se tornar mais feliz.

De acordo com psicólogo , Meg Selig, autora de “Changepower! 37 segredos para o sucesso na mudança de hábito ”, você pode melhorar seu bem-estar experimentando estas 10 dicas.

Resumimos suas 10 sugestões abaixo:

1) Respire longa e profundamente

Quando a vida estiver prestes a engoli-lo e sentir que precisa de uma pausa, faça uma e inspire e expire algumas vezes e depois respire longa, lenta e profundamente para se lembrar de que você está vivo e que tudo acontece por um motivo.



Isso ajudará você a se acalmar e a se concentrar na tarefa em questão.

2) Procure coisas pelas quais ser grato

Comece o dia dizendo a si mesmo uma coisa pela qual você é grato a cada dia. Alguns dias, simplesmente levantar da cama é uma tarefa árdua, então seja grato por ter pernas para carregá-lo até a cozinha para fazer o café da manhã.



Quando você começar a procurar as pequenas coisas em sua vida que estão indo bem, você encontrará mais delas vindo em sua direção.

3) Reconhecer que as coisas não aconteceram

Se você está perdendo o juízo e não consegue reunir forças para encontrar uma coisa boa em sua vida, considere todas as coisas ruins que não deram errado hoje.

Você não ficou doente; você não perdeu seu emprego, você não comeu aquele bolo inteiro mesmo que quisesse. Existem coisas boas por toda parte, mas às vezes elas vêm a nós em orações não respondidas.

4) Apenas sorria

Quer você queira ou não, sorrir pode melhorar seu humor e sua saúde. Pode fazer você relaxar e se sentir mais calmo.

Além disso, todo mundo fica melhor quando sorri. Ninguém gosta da expressão de uma carranca no rosto de ninguém, certamente não no nosso, então abra essa sobrancelha e sorria. Você ficará feliz por ter feito isso.

5) Dê um nome aos seus sentimentos

Em vez de ficar ansioso sobre como está se sentindo, tente nomear esses sentimentos em um esforço para reconhecê-los e ganhar poder sobre eles.



Se você está com raiva, diga que está com raiva. Se você está triste, diga que está triste. Não tenha vergonha de como você se sente. Dê-lhes nomes e depois deixe-os ir.

(Para aprender mais técnicas para aceitar seus sentimentos e se concentrar no momento presente, confira o e-book do Hack Spirit: A Arte da Consciência: Um Guia Prático para Viver no Momento )

6) Melhore a sua postura

Sente-se ereto da próxima vez que sentir pena de si mesmo ou mal em relação à sua situação. Sentar na cadeira melhora sua capacidade de respirar e faz você se sentir mais poderoso.

7) Pense em algo positivo

Se você precisa de uma mudança de cenário, mas não consegue escapar daquela reunião importante, imagine algo que você ame ou goste por um momento.

Sorvete, férias, seus filhos. Qualquer coisa para desencadear uma liberação de hormônios para fazer você se sentir melhor. Funciona e pode realmente ajudá-lo ao longo do dia quando as coisas não estão indo tão bem.



8) Seja grato a si mesmo

Acima de tudo, você deve praticar gratidão a si mesmo . Afinal, você chegou tão longe na vida, não é?

Há algo a ser dito sobre o quão bem você cuida de si mesmo, e mesmo quando as coisas parecem que estão se desintegrando, você pode se recompor, lembrando-se de que você já passou por outros tempos difíceis e vai superar isso.

(Para saber mais sobre o amor próprio, verifique nosso guia definitivo para amar a si mesmo aqui )

9) Procure forros de prata

Alguns dias você não pode vencer, não importa o quanto você tente, mas ao invés de ficar de mau humor e sentir pena de si mesmo, lembre-se de que tudo acontece por um motivo e procure por esse motivo.

Isso não é apenas um ditado que você conhece; encontrar o lado positivo das situações negativas pode ajudá-lo a apreciar até os piores dias de sua vida.

10) Mantenha fotos das pessoas que você ama por perto

Quando as coisas ficarem difíceis, faça uma pausa e lembre-se dos motivos pelos quais você faz esse trabalho, vive essa vida, levante todos os dias e faça tudo de novo amanhã: se é para você sustentar sua família, coloque fotos de sua família por perto seu escritório para se lembrar do 'porquê' em sua vida.

Se você quer se arrasar para viajar, pendure fotos de seus lugares favoritos para se manter motivado quando a parede das 3 horas bater em você. 30 segundos de cada dia podem ajudá-lo a viver uma vida mais feliz e lembrá-lo de todas as coisas que você tem e vai realizar nesta vida também.

Pessoas mentalmente difíceis não são apenas capazes de lidar com os problemas à medida que surgem - elas estão mais bem equipadas do que outras para a vida em geral. Se você quiser aumentar sua resistência mental, confira o e-book do Hack Spirit: A Arte da Resiliência: Um Guia Prático para o Desenvolvimento da Resistência Mental .