11 hábitos de pessoas felizes

11 hábitos de pessoas felizes

Quando você pensa sobre isso, são nossos hábitos que nos definem. Nossos hábitos podem nos tornar mais felizes e bem-sucedidos ou podem nos impedir de alcançar nossos maiores objetivos.

O grande filósofo grego, Aristóteles, disse isso da melhor maneira:



A boa notícia é que existem muitos hábitos que podem torná-lo mais feliz.

Aqui estão vários que achamos que podem beneficiar sua vida:

1) Escreva 3 coisas pelas quais você é grato todos os dias.



Ser grato pelas coisas que você tem na vida é uma excelente maneira de melhorar seu humor. Em um estudo recente, psicólogos da UC Davis tiveram 3 grupos de participantes para manter diários semanais focados em um tópico específico. Um grupo escreveu sobre as dificuldades que enfrentam na vida, o outro grupo escreveu sobre eventos importantes e o último grupo escreveu sobre coisas pelas quais eram gratos.

Após 10 semanas, aqueles que foram orientados a escrever sobre coisas pelas quais eram gratos acabaram se sentindo mais felizes e otimistas em relação à vida.



(Para encontrar mais coisas pelas quais ser grato, verifique estes 16 coisas pelas quais ser grato)

2) Faça uma caminhada ou observe as estrelas

A admiração é uma emoção humana poderosa e que faríamos bem em desencadear com mais frequência.

Vários estudos de pesquisa encontraram uma ligação entre sentir admiração e sentir-se menos estressado e mais satisfeito.

Uma das melhores maneiras de sentir admiração é contemplar as estrelas ou admirar uma bela vista do topo de uma montanha.

3) Beba café (não muito).



As pessoas não tomam café todas as manhãs sem motivo. Ele aumenta o estado de alerta e fornece um impulso muito necessário para o sistema nervoso central.

Vários estudos encontraram uma ligação entre a redução do risco de depressão e o consumo de café.

4) Medite

Já escrevemos muito sobre isso antes.

Muitos estudos mostraram que meditar - concentrar-se atenta e silenciosamente no presente por um período de tempo - pode ajudar a diminuir os sentimentos de depressão e ansiedade.



Varreduras cerebrais foram conduzidas em monges budistas que mostram áreas cerebrais bem desenvolvidas ligadas a uma maior consciência e controle emocional.

(Para mergulhar profundamente em diferentes técnicas de meditação que podem ajudá-lo a viver uma vida mais feliz, verifique o e-book mais popular do Hack Spirit: A Arte da Consciência: Um Guia Prático para Viver no Momento)

5) Leia uma história de aventura

A pesquisa descobriu que você pode obter os benefícios de uma história inspiradora apenas lendo sobre ela.

Um estudo descobriu que quando as pessoas simplesmente lêem sobre a experiência inspiradora de outra pessoa, elas ficam menos estressadas e mais dispostas a ajudar os outros.

6) Saia na natureza

Muitos de nós vivemos em ambientes urbanos, o que pode estar afetando nossa saúde mental.

Um estudo descobriu que os alunos que passaram duas noites na natureza tinham níveis mais baixos de cortisol do que aqueles que passaram duas noites na cidade.

7) Faça coisas que você faz quando está feliz - mesmo que não esteja.

Experimentar emoções positivas permite neutralizar as negativas e encoraja as pessoas a serem mais proativas.

Portanto, faça exatamente o que você normalmente faz quando estiver feliz em estimular essas emoções e encorajar a proatividade.

(Para aprender 5 maneiras baseadas na ciência de ser mais positivo, Clique aqui)

8) Ouça músicas tristes

Pode parecer estranho, mas a pesquisa descobriu que ouvir música triste regula as emoções e o humor negativos.

9) Estabeleça metas realistas

Você gosta de criar listas de tarefas que você precisa realizar a cada dia? Então você pode querer ouvir com atenção. É muito melhor definir metas que sejam específicas, realistas e alcançáveis.

Um estudo descobriu que as pessoas que escreveram uma tarefa como “salvar o meio ambiente” ficaram menos satisfeitas do que as pessoas que escreveram “reciclar mais”, embora realizassem as mesmas ações.

(Se você está procurando uma estrutura estruturada e fácil de seguir para ajudá-lo a encontrar seu propósito na vida e atingir seus objetivos, verifique nosso e-book emcomo ser seu próprio treinador de vida aqui)

10) Escreva seus sentimentos

A ciência descobriu que escrever seus sentimentos é uma ótima maneira de aliviar o estresse e esclarecer seus pensamentos.

A pesquisa sugere que registrar os sentimentos de uma pessoa ajuda a acalmá-la, amortecendo fortes sentimentos emocionais.

11) Gaste dinheiro com os outros, não com você

Quando você está tendo um dia ruim, todos nós temos o desejo de ir às compras ou comprar nosso bolo favorito. No entanto, pesquisas mostram que você se sentirá mais feliz se gastar esse dinheiro com outra pessoa, em vez de você mesmo.

Um estudo de 2008 deu a 46 voluntários um envelope com dinheiro, onde metade dos participantes foram instruídos a dar esse dinheiro a outra pessoa e a outra metade foi instruída a gastá-lo com eles mesmos. Com certeza, aqueles que gastam seu dinheiro com os outros sentem níveis mais elevados de felicidade.