11 hábitos horríveis de linguagem corporal que são difíceis de abandonar, mas você ficará feliz por ter feito isso

11 hábitos horríveis de linguagem corporal que são difíceis de abandonar, mas você ficará feliz por ter feito isso

Nossa capacidade de comunicar e expressar emoções é apenas uma das muitas coisas que separam os humanos dos outros animais do planeta, mas às vezes não somos muito bons nisso.

Só porque podemos nos comunicar, não significa que sabemos como fazer ou podemos fazer isso.



Quando se trata de enviar as mensagens certas a outros humanos, somos terríveis em dizer uma coisa e fazer outra.

Somos muito ruins em fazer contato visual, e nossos corpos nem sempre representam como nos sentimos.

Todos somos culpados de fazer essas coisas regularmente, mas se pudermos abandonar até mesmo alguns desses hábitos, seremos melhores comunicadores.

Quer aprender como melhorar suas habilidades de comunicação? Pare de tornar esses 11 horríveis hábitos de linguagem corporal.



Claro, eles são difíceis de parar, mas você ficará feliz quando eles pararem de dirigir sua vida.

1) Pare de se inquietar

Se você quer ser ouvido, não deixe seus movimentos passivos assumirem o controle da conversa.



Muitas pessoas ficam inquietas quando estão nervosas e precisam expelir energia. Alguns dizem que se eles não se moverem vão explodir, mas isso não é verdade. Você não vai explodir.

Tente liberar sua energia acumulada em um diário ou exercício.

2) Pare de brincar com seu cabelo

Outra contração nervosa que muitos de nós temos, especialmente mulheres, é que brincamos com nossos cabelos.

Os homens tendem a acariciar a barba ou esfregar o pescoço quando estão tentando expelir energia extra ou energia nervosa.

Brincar com seu cabelo faz você parecer infantil e, se alguém perceber que você está fazendo isso, você parecerá pouco profissional, e quando perceber que alguém está assistindo você brincar com seu cabelo, você ficará ainda mais desconfortável. Então pare de fazer isso.

3) Pare de cruzar os braços

Os especialistas em negócios vêm dizendo isso há anos: pare de se fechar para os outros com sua linguagem corporal.



Se você cruzar os braços ou assumir uma posição defensiva do corpo, você afastará os outros de você, de suas ideias e de qualquer esperança de fazer uma conexão com alguém.

Quando alguém falar com você, mantenha seus braços e corpo em uma posição aberta. Cruzar os braços apenas diz às pessoas que você não está interessado no que elas têm a dizer.

4) Pare de brincar com as mãos

Muitas pessoas cutucam as unhas quando estão ansiosas ou nervosas.

Para evitar parecer que você vai perder o controle, tente manter as mãos apoiadas no colo ou escrevendo notas sobre seus pensamentos para mantê-las ocupadas sem distrair outras pessoas.

5) Pare de arrastar os pés

Não só arrastar os pés cria um barulho irritante, mas você também parece um preguiçoso gigante que não dá a mínima para a vida.



Pegue os pés e plante-os com firmeza ao andar. Não pareça que você está arrastando sua bunda atrás de você e você se sentirá melhor.

(Se você está procurando uma estrutura estruturada e fácil de seguir para ajudá-lo a encontrar seu propósito na vida e atingir seus objetivos, verifique nosso e-book emcomo ser seu próprio treinador de vida aqui)

6) Pare de ser a criança do pôster para o rosto de cadela em repouso

Cara de cadela em repouso é um termo relativamente novo para pessoas que não sorriem. Eles podem não estar com raiva ou mesmo chateados, mas seu rosto diz o contrário.

Portanto, não se esqueça de sorrir ao entrar em contato com as pessoas. Do contrário, eles simplesmente presumirão que você está mal-humorado e infeliz, e ninguém quer ser considerado infeliz.

7) Pare de parecer distraído

Desligue o telefone, feche o laptop e não se preocupe com as mídias sociais ou qualquer coisa em seus dispositivos eletrônicos quando alguém estiver falando com você.

Os seres humanos se tornaram péssimos ao olhar para as pessoas quando elas falam, e isso pode ser especialmente prejudicial no ambiente de trabalho.

Quando alguém falar com você, olhe para essa pessoa, não para o seu telefone.

8) Pare de desleixo

Se você não quer que as pessoas o levem a sério, relaxe na cadeira. Se você quer que as pessoas o levem a sério, sente-se ereto. Isso também o ajudará a se sentir melhor consigo mesmo.

9) Pare de se esquecer do contato visual

Além de parecermos distraídos o tempo todo, nos afastamos de reconhecer as pessoas no dia a dia com o contato visual.

Quando um garçom anotar seu pedido, olhe-o nos olhos. Quando uma senhora segurar a porta para você, agradeça e olhe nos olhos dela. Seja um ser humano decente, reconhecendo a existência das pessoas.

10) Pare de ficar sentado

Embora muitos movimentos possam distraí-lo e impedi-lo de realizar o trabalho, ficar sentado o tempo todo também pode impedi-lo de alcançar seus objetivos.

Levante-se e mova-se para fazer o sangue fluir. Isso ajuda a melhorar o foco e a criatividade.

11) Pare de dizer uma coisa e fazer outra

Se você quer melhorar o seu habilidades de comunicação, comece a dizer o que você quer e a fazer o que você diz que fará.

Se você está dizendo não, mas balançando a cabeça para cima e para baixo, enviará mensagens conflitantes para as pessoas, e elas não saberão o que pensar. Trabalhe para conectar suas palavras e ações para o maior impacto em suas habilidades de comunicação.