15 citações de um mestre budista que o farão lembrar de acreditar em si mesmo

Se você leu alguma coisa sobre o budismo moderno, provavelmente já ouviu falar de Sharon Salzberg.

Ela é autora de best-sellers do New York Times e professora muito procurada de práticas de meditação budista no oeste.

Ela dá grande ênfase à importância de obter autoconhecimento e usar métodos de bondade amorosa consigo mesmo e com os outros.

Ela realmente é um raio de luz em um mundo que precisa desesperadamente disso. Abaixo, coletei algumas de suas citações mais poderosas sobre amor, bondade e a importância da autoconsciência. Aproveitar!

No amor próprio

“Você pode procurar em todo o universo por alguém que seja mais merecedor do seu amor e carinho do que você mesmo, e essa pessoa não está em lugar nenhum. Você, você mesmo, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece seu amor e afeto. ”

Metta é a capacidade de abraçar todas as partes de nós mesmos, bem como todas as partes do mundo. Praticar metta ilumina nossa integridade interior porque nos livra da necessidade de negar diferentes aspectos de nós mesmos. Podemos nos abrir para tudo com a força curadora do amor. Quando sentimos amor, nossa mente é expansiva e aberta o suficiente para incluir a totalidade da vida em plena consciência, tanto seus prazeres quanto suas dores, não nos sentimos traídos pela dor ou vencidos por ela e, assim, podemos entrar em contato com o que está intacto dentro nós independentemente da situação. Metta vê verdadeiramente que nossa integridade é inviolável, não importa qual seja nossa situação de vida ”.

“A bondade amorosa é uma forma de amor que realmente é uma habilidade e, como os cientistas pesquisadores demonstraram, pode ser aprendida. É a capacidade de assumir alguns riscos com nossa consciência - olhar para nós mesmos e para os outros com gentileza em vez de uma crítica reflexiva; incluir em nossa preocupação aqueles a quem normalmente não prestamos atenção; cuidar de nós mesmos incondicionalmente, em vez de pensar: 'Vou me amar, desde que nunca cometa um erro.' É a capacidade de chamar nossa atenção e realmente ouvir os outros, mesmo aqueles que consideramos não valiosos. É a capacidade de ver a humanidade em pessoas que não conhecemos e a dor nas pessoas que achamos difícil. ”

No seu potencial

'Você é capaz de muito mais do que normalmente ousamos imaginar.'

Em mudança

“Nunca é tarde para acender a luz. Sua capacidade de quebrar um hábito prejudicial ou desligar uma fita velha não depende de quanto tempo está em execução; uma mudança de perspectiva não depende de quanto tempo você manteve a visão antiga. Quando você liga o interruptor naquele sótão, não importa se está escuro há dez minutos, dez anos ou dez décadas. a luz ainda ilumina a sala e bane a escuridão, permitindo que você veja as coisas que não podia ver antes. Nunca é tarde demais para olhar. ”

“Se você está lendo estas palavras, talvez seja porque algo abriu a porta para você e você está pronto para abraçar a mudança. Não é suficiente apreciar a mudança de longe, ou apenas no abstrato, ou como algo que pode acontecer a outras pessoas, mas não a você. Precisamos criar mudanças para nós mesmos, de maneira exequível, como parte de nossa vida cotidiana. ”

Na compaixão

“Às vezes pensamos que desenvolver um coração aberto, ser verdadeiramente amoroso e compassivo, significa que precisamos ser passivos, permitir que outros abusem de nós, sorrir e deixar que qualquer um faça o que quiser conosco. No entanto, não é isso que se entende por compaixão. Pelo contrário. A compaixão não é nada fraca. É a força que surge de ver a verdadeira natureza do sofrimento no mundo. A compaixão permite-nos testemunhar esse sofrimento, seja em nós ou nos outros, sem medo; permite-nos nomear a injustiça sem hesitação e agir com força, com toda a perícia ao nosso dispor. Para desenvolver este estado mental de compaixão ... é aprender a viver, como disse o Buda, com simpatia por todos os seres vivos, sem exceção. ”

Por que a atenção plena é poderosa

“A atenção plena nos ajuda a ver melhor a diferença entre o que está acontecendo e as histórias que contamos a nós mesmos sobre o que está acontecendo, histórias que atrapalham a experiência direta. Muitas vezes, essas histórias tratam um estado de espírito fugaz como se fosse todo o nosso eu permanente. ”

“A meditação é o dispositivo móvel definitivo; você pode usá-lo em qualquer lugar, a qualquer hora, discretamente. ”

“Restaure sua atenção ou traga-a para um novo nível diminuindo drasticamente o que quer que você esteja fazendo.”

“Mindfulness não é difícil, só precisamos nos lembrar de fazer isso.”

Em nossa busca pela felicidade

“Ao nos envolvermos em uma busca ilusória pela felicidade, trazemos apenas sofrimento para nós mesmos. Em nossa busca frenética por algo para matar nossa sede, negligenciamos a água ao nosso redor e nos exilamos de nossas próprias vidas. ”

“Todos os seres querem ser felizes, mas poucos sabem como. É por ignorância que qualquer um de nós causa sofrimento, para nós ou para os outros ”

No você real