15 dicas que podem ajudar a baixar a pressão arterial naturalmente

15 dicas que podem ajudar a baixar a pressão arterial naturalmente

Você foi diagnosticado com pressão alta?

De acordo com estatísticas recentes , cerca de 77,9 milhões (1 em cada 3) adultos têm pressão alta nos Estados Unidos.



Se você é uma dessas pessoas, pode estar preocupado em usar medicamentos para derrubá-la.

É importante lembrar que o estilo de vida desempenha um papel significativo no controle de sua pressão arterial.

Antes de entrarmos nas 15 dicas para reduzir naturalmente a pressão arterial, vamos discutir por que a pressão arterial é importante e o que pode causar isso.

Por que a pressão arterial é importante?

Sua pressão arterial é um fator importante para sua saúde.



De acordo com o Medical News Today, pressão alta é um fator de risco para doenças cardiovasculares, derrames e doenças renais.

Um estudo que analisou o curso de vida de pessoas com níveis elevados de pressão arterial aos 50 anos em termos de expectativa de vida total descobriu que 'em comparação com hipertensos (uma pessoa com pressão arterial elevada', a expectativa de vida total era 5,1 e 4,9 anos a mais para normotensos ( pressão arterial normal) homens e mulheres, respectivamente. ”



A hipertensão não é apenas um fator de risco para nossa saúde, mas também um estudo descobriu que pode afetar a saúde do cérebro também.

Os resultados do estudo descobriram que entre as idades de 36 e 43 anos, bem como de 43 a 53 anos, houve uma associação entre aumentos maiores do que o normal na pressão arterial e um volume cerebral menor mais tarde na vida. .

Sua pressão arterial é medida em relação a dois fatores: um é a quantidade de sangue que seu coração bombeia e o outro é a resistência a esse fluxo de sangue em suas artérias.

As artérias transportam o sangue para longe do coração, portanto, se o coração tiver que trabalhar mais para bombear o sangue, isso pode causar problemas.

A pressão alta, ou hipertensão, também é conhecida como “o assassino silencioso” porque você pode ter sintomas de pressão alta mesmo sem saber.

Para ajudá-lo a entender melhor os riscos e fatores associados à hipertensão, elaboramos um pequeno guia.



Quais são os sintomas da pressão alta?

Como mencionado, os sintomas da pressão alta costumam ser difíceis de identificar por conta própria, mas há algumas coisas a serem observadas durante sua rotina diária.

Por exemplo, você pode sentir fortes dores de cabeça, falta de ar ou sangramento nasal - embora nenhum deles seja um indicador de pressão alta por si só.

Geralmente, é necessário o diagnóstico de um médico para determinar se você tem pressão alta.

Também é importante ressaltar que esses sintomas podem não aparecer até os estágios finais da condição, que pode ser fatal se não tratada.

Quando é sério?

A hipertensão é uma condição séria, mas, a menos que você saiba que a tem, não há nada que possa fazer a respeito.



Em vez de esperar que os sinais e sintomas graves apareçam, é melhor fazer check-ups regulares com seu médico para determinar se há um problema antes que se torne um problema sério.

Se seu histórico de saúde cardíaca mostrar que sua pressão arterial está subindo com o tempo, pode valer a pena considerar um tratamento ou intervenção.

Se você pode verificar sua pressão arterial sozinho em casa, faça-o em intervalos regulares. Sempre verifique ambos os braços para determinar se há uma diferença.

Seu médico também pode fazer isso. Se sentir qualquer tipo de tontura, dor no peito, falta de ar ou dores de cabeça fortes e não for ao médico há algum tempo, marque uma consulta por segurança.

O que causa pressão alta?

Não sabemos a causa exata da pressão alta, mas Web MD diz pode haver uma série de causas relacionados à hipertensão, incluindo escolhas de estilo de vida, como dieta, falta de exercícios, fumo, álcool e a quantidade de sono que você dorme.

Se você é propenso a ansiedade, depressão ou tem histórico de doenças cardíacas, é mais provável que desenvolva pressão alta.

Se você usa drogas ou toma certos medicamentos para outras doenças, sua pressão arterial pode ser afetada.

Outras condições, como problemas renais, apnéia do sono, tireóide ou outros problemas glandulares, pílulas anticoncepcionais e descongestionantes, podem causar hipertensão.

Quais são os fatores de risco?

Além das condições pré-existentes que você pode ter e das escolhas de estilo de vida que você faz, outros fatores de risco pode contribuir para a probabilidade de desenvolver pressão alta.

Isso pode incluir sua idade. Conforme você envelhece, suas artérias ficam obstruídas e isso pode contribuir para o aumento da pressão arterial.

Dependendo da sua raça, você pode correr mais risco do que os outros. Se houver histórico familiar de doença cardíaca ou derrame, você tem maior risco de desenvolver hipertensão.

Outros fatores de risco incluem obesidade, ingestão de sal, gravidez e diabetes.

Se você está preocupado com sua pressão arterial ou fatores de risco, converse com seu médico. Não tente se automedicar ou tratar a hipertensão em casa.

Se você não tiver certeza e quiser confirmar suas suspeitas, o melhor lugar para fazer isso é no consultório do médico de família.

1) Cuidado com a cintura

De acordo com pesquisas, a pressão arterial tende a aumentar com o aumento do peso. A perda de peso é vista como uma das mudanças mais eficazes no controle da pressão arterial.

Aliviar a carga que você carrega todos os dias reduzirá o estresse em seu coração, para não mencionar seus joelhos. Quanto menos você pesar, menos tensão haverá em seu corpo.

De acordo com diretrizes nacionais , para cada 20 libras que você perde, você pode diminuir a pressão sistólica em 5-20 pontos.

Para colocar isso em perspectiva, as diretrizes sugerem que os números sistólicos acima de 140 e os números diastólicos (o número inferior) acima de 90 são considerados altos.

2) Pratique exercícios regularmente

O exercício físico regular pode ajudar a reduzir a pressão arterial e é amplamente recomendado pelas atuais diretrizes americanas e europeias de hipertensão.

Não se preocupe, você não precisa correr uma maratona para baixar a pressão. Praticar exercícios de 30 minutos por dia pode ajudar a diminuir a pressão.

Por meio da atividade física regular, você pode tornar seu coração mais forte. Um coração mais forte pode trabalhar menos para bombear, a força nas artérias diminui e a pressão arterial diminui.

Quer você caminhe pelo sangue ou pela cidade, fazer uma caminhada regular ou praticar algum outro tipo de exercício regular pode ajudar a reduzir o estresse e garantir a circulação adequada por todo o corpo.

A pressão alta se desenvolve quando a quantidade de sangue que é bombeado através das artérias não pode ser feito facilmente.

A pressão nas paredes das artérias nos faz adoecer. Se você melhorar sua circulação, não só reduzirá o risco de pressão alta, mas também poderá diminuí-la.

3) Comer uma dieta saudável

De acordo com as diretrizes de saúde, comendo uma dieta que é rico em grãos inteiros, frutas, vegetais e laticínios com baixo teor de gordura e reduz a gordura saturada e o colesterol pode reduzir sua pressão arterial em até 14 mm Hg.

Outra dica é considerar aumentar o potássio. O potássio pode diminuir os efeitos do sódio na pressão arterial. O potássio é rico em alimentos como frutas e vegetais.

4) Limite o álcool que você bebe

De acordo com a Mayo Clinic, “ bebedeira repetida pode levar a aumentos de longo prazo . '

O álcool pode ser bom e ruim para sua saúde. Em pequenas quantidades, pode reduzir a pressão arterial em 2 a 4 mm Hg.

Mas esse efeito é perdido se você beber muito álcool - mais de uma bebida por dia para mulheres e duas por dia para homens.

5) Respire profundamente

A respiração lenta e as práticas meditativas têm sido mostrando para diminuir o estresse. O estresse eleva a renina, uma enzima renal que aumenta a pressão arterial.

Você pode fazer isso por 5 minutos pela manhã e à noite. Simplesmente inspire profundamente e expanda seu estômago. Expire e libere toda a tensão.

Veja como fazer uma respiração profunda:

1) Respire lenta e profundamente, enquanto se concentra em seu estômago subindo e descendo.
2) Prenda a respiração por 4 segundos.
3) Expire, pensando em como isso é relaxante, por 6 segundos.
4) Repita essa sequência de 5 a 10 vezes, concentrando-se na respiração lenta e profunda.

Essa é uma ótima maneira de reduzir o estresse, e você pode fazer isso pelo tempo que quiser. O outro benefício é que você pode fazer onde quiser.

6) Não tenha muito sal

Muito sódio na dieta pode aumentar a pressão arterial.

“Há um justo efeito indiscutível do sódio na pressão arterial ”, Diz Nancy Cook, professora de medicina da Harvard Medical School.

Quanto sal por dia você deve consumir?

“Baixar a marca de 2.300 mg por dia seria benéfico. A pessoa média consome cerca de 3.600 mg por dia. Portanto, isso significaria cortar cerca de um terço do sal para a maioria das pessoas ”, diz Cook.

7) Coma chocolate amargo

Sim, você ouviu direito. O chocolate escuro contém flavonóides que tornam os vasos sanguíneos mais flexíveis (aumentando a chance de reduzir a pressão arterial).

Em um estude , participantes que comeram chocolate amargo todos os dias viram a pressão arterial diminuir. Coma meia onça por dia e certifique-se de que contém 70% de cacau.

8) Mudar para café descafeinado

Este está em debate. Alguns estudos demonstraram que a cafeína não tem efeito sobre a pressão arterial.

Contudo, um estudo descobriram que três xícaras de café aumentaram a pressão arterial em 4 mmhg e esse efeito durou até a hora de dormir.

De acordo com o principal pesquisador do estudo: “Quando você está sob estresse, seu coração começa a bombear muito mais sangue, aumentando a pressão arterial ... E a cafeína exagera esse efeito”.

9) Trabalhe menos

De acordo com a Universidade da Califórnia, trabalhar mais de 41 horas por semana aumenta o risco de hipertensão em 15% .

Trabalhar muito pode tornar difícil encontrar tempo para exercícios e uma alimentação saudável, portanto, tente terminar o trabalho em um horário decente.

10) Aumente sua música chill out

Sim, a pesquisa descobriu que as melodias certas podem ajudá-lo a baixar a pressão arterial. Então, quando você tiver algum tempo sozinho, aumente o volume e deixe a música fazer seu trabalho.

De acordo com um estudo :

“Em comparação com aqueles que não receberam musicoterapia, aqueles que receberam musicoterapia tiveram uma diminuição significativamente maior na PAS (pressão arterial sistólica) antes e depois.”

11) Desistir de cigarros

Cigarros são ruins, mmmk? Se você ainda fuma, é hora de parar de fumar.

Embora se tenha provado que fumar é um fator de risco para ataque cardíaco e derrame, é conexão com a hipertensão ainda foi determinada .

No entanto, fumar aumenta o risco de acúmulo de substâncias gordurosas dentro das artérias - um processo que a hipertensão arterial costuma acelerar.

E ao fumar, a pressão arterial aumenta.

Não se trata de envergonhar as pessoas para que desistam de hábitos ruins, mas de reconhecer como esses hábitos ruins estão afetando sua saúde e bem-estar geral.

Cada vez que você fuma um cigarro, pode sentir alívio do estresse, mas há evidências que sugerem que você está aumentando o risco de doenças cardíacas e derrame ao aumentar diretamente a pressão arterial.

12) Coma mais bananas

As dietas ricas em potássio têm menos probabilidade de desenvolver problemas cardíacos. O potássio é bom para o coração e promove a circulação.

As evidências sugerem que aumentando a ingestão de potássio para os níveis diários recomendados está associado a uma diminuição da pressão arterial. No entanto, esse efeito só foi encontrado em pessoas com pressão alta.

Como a pressão arterial é um problema reversível de pressão e circulação, comer mais bananas ou outros alimentos com alto teor de potássio pode ajudá-lo a baixar a pressão arterial ou a mantê-la sob controle.

13) Desfrute de um pouco de cacau

Com toda essa conversa sobre alimentação saudável e cuidar de si mesmo, pode parecer um mau conselho dizer-lhe para comer chocolate amargo ou cacau de alta porcentagem, mas há evidências para sugerir que comer pequenas quantidades de chocolate amargo pode ajudar a reduzir sua pressão arterial.

O chocolate amargo é rico em antioxidantes e isso pode ajudar a reduzir o risco. Mas não exagere - ainda é chocolate.

14) Aumente a ingestão de cálcio

O cálcio ajuda a manter seu corpo forte e pronto para lutar contra doenças.

Embora seja mais difícil para os adultos obter a ingestão recomendada de cálcio diariamente, tomar vitaminas pode ajudar a complementar essas lacunas em sua dieta.

A aumento na ingestão de cálcio reduz ligeiramente a pressão arterial sistólica e diastólica em pessoas normotensas, particularmente em jovens, sugerindo um papel na prevenção da hipertensão

15) Coma mais frutas vermelhas

Como o chocolate amargo, as frutas vermelhas contêm antioxidantes que ajudam a produzir anticorpos saudáveis ​​para o coração em seu corpo.

Quando você come frutas vermelhas, você não só se sente melhor, mas sua pele também pode melhorar: frutas vermelhas são ótimas para ajudar na circulação e para reduzir sua pressão arterial.

Um estudo descobriu que consumir esses compostos pode prevenir a hipertensão e ajudar a reduzir a pressão arterial.

Se você não pode fazer todas essas coisas para melhorar sua pressão arterial, tente fazer apenas uma ou duas para começar.

Você ficará surpreso em como cortar o sal ou aumentar seu nível de atividade pode melhorar sua saúde.

Qualquer coisa é melhor do que nada quando se trata de melhorar sua saúde. Você não precisa ir all-in em um regime de treino louco para ver os resultados.

Basta tentar tirar o açúcar do café, reduzir para uma ou duas xícaras de café por dia e tirar o sal das batatas fritas no jantar e você estará fazendo um bom serviço ao seu corpo.