18 coisas desconfortáveis ​​que você precisa fazer se não quiser se arrepender de sua vida

É hora de mudar. Mudança real. Para criar uma vida da qual você finalmente não se arrependerá quando estiver na linha de chegada e olhando para trás, você precisa viver de uma certa maneira e fazer certas coisas.

Aqui estão 18 coisas desconfortáveis ​​que você precisa se forçar a experimentar se quiser viver uma vida da qual possa se orgulhar:

1) Perdoe o imperdoável

Diga adeus aos rancores, à toxicidade reprimida. Se alguém lhe ofender, afaste-se dessa pessoa; não para puni-los, mas para se proteger. Perdoe e esqueça e siga em frente.

2) Diga “Não”

Muito valor foi colocado na palavra “Sim”; às vezes, positividade e franqueza avassaladoras podem deixá-lo vulnerável às piores dores e experiências da vida.

Aprenda quando você precisa dar um passo atrás e priorizar sua saúde e obrigações em relação às expectativas dos outros, e use a palavra “Não” sempre que precisar.

3) Mantenha-se saudável

Cada ano que você vive nesta terra é mais um ano que você adiciona ao seu corpo. E seu corpo não ficará jovem e invulnerável para sempre; em breve, sua imortalidade se transformará em dores, dores e doenças irreversíveis por todo o corpo. Comece a se manter saudável hoje.

4) Dê tempo a quem merece

Tempo é o seu bem mais valioso, mas muito dele é desperdiçado em coisas inúteis, vícios e pessoas negativas. Lembre-se das pessoas que mais importam em sua vida - sua família e amigos mais próximos - e dedique seu tempo a eles.

5) Enfrente suas ansiedades

É hora de parar de fugir de seus demônios. Vire-se e enfrente-os de frente e mantenha-se firme: ou você luta contra eles agora ou corre para sempre.

As boas notícias? Se você decidir lutar, seus demônios nunca poderão vencer.

6) Aprenda com seus erros

Você não é uma pessoa perfeita; ninguém é. Você está fadado a cometer erros, então pare de se preocupar se eles podem acontecer.

Aceite que eles vão acontecer e prepare-se para aprender com eles.

7) Trabalhe de forma consistente em metas que o inspiram

Concentre seu coração e sua mente em seus objetivos. Não são objetivos bobos ou de brincadeira, mas objetivos reais que dão a você a satisfação e o orgulho do sucesso.

Muitas pessoas vivem suas vidas nunca tendo encontrado seu propósito; no momento em que você encontrar o seu, passe cada momento trabalhando nele.

8) Desafie suas crenças

Uma fraqueza que temos como pessoas é a nossa incapacidade de reconhecer nossas próprias falhas mentais. Nós nos prendemos em um mundo que faz sentido para nós, mesmo que não faça sentido para o resto do mundo.

Considere olhar para si mesmo de fora e veja se seus valores e crenças são tão fortalecidos quanto você acredita.

9) Continue andando

Os grandes mestres do xadrez sabem que você não pode jogar xadrez em uma direção. Ganhar a combinação perfeita e fazer a jogada perfeita exige mover-se para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, estagnar e atacar nos momentos certos e saber quando proteger e quando comer.

A vida funciona da mesma maneira - se você tropeçar, isso não significa que o jogo acabou; faz parte do jogo.

10) Encontre mais felicidade em menos coisas

Dinheiro, coisas, objetos - tudo isso é tão fugaz e sem sentido no final do dia. Pare de perseguir o pote de ouro no final do arco-íris e aprecie a beleza do arco-íris ao cruzá-lo. A felicidade não vem no fim de um cheque de pagamento gigante; está no início do seu próximo sorriso.

11) Proteja-se de relacionamentos tóxicos

Não há nada mais prejudicial para um indivíduo do que a negatividade das pessoas ao seu redor.

Se você tem liberdade para fazer isso, afaste-se de pessoas tóxicas e relacionamentos prejudiciais. Aprenda a viver sua vida sem temer a presença deles.

12) Ignorar Drama

Aqui está um fato: você será tentado mais do que algumas vezes este ano a se envolver em um drama estúpido e ridículo. Aqui está outro fato: você crescerá muito mais como uma pessoa se resistir a essa tentação.

13) Escolha você

Se você nunca se torna sua prioridade, como pode esperar que outra pessoa faça isso por você? É bom ajudar os outros a alcançarem o sucesso e os sonhos deles, mas se você não cuidar de si mesmo, sua própria vida pode desmoronar enquanto você sustenta todos os outros.

14) Abrace a sua humanidade

O século 21 é maravilhoso em termos de tecnologia, mas destruiu a humanidade que costumava ser natural para muitos de nós.

Pare de olhar para o telefone, aprenda a sorrir em público e converse com um estranho em vez de jogar. Tenha um encontro com sua humanidade.

15) Responda positivamente

Responder a quê, exatamente? Para tudo ao seu redor. Dê a si mesmo a mentalidade de vida constante de viver uma experiência positiva.

Elimine o peso da sua vida salvando-se do estresse de cada momento instável.

16) Seja duro, faça duro

A vida não é fácil, então pare de esperar que seja. Entre no mundo e lute contra suas paredes de cabeça.

Vai doer e causar dor, e pode exigir muito mais esforço do que você jamais poderia imaginar, mas isso é a vida.

17) Invista energia com sabedoria

Muitos de nós nunca vivemos os verdadeiros potenciais de nossos dias porque não entendemos o valor do gerenciamento de energia.

Você só tem uma quantidade finita de energia todos os dias. Quanto mais você perde seu tempo e faz coisas não relacionadas aos seus objetivos, menos energia você tem para trabalhar neles. Pense no quadro geral.

18) Abra espaço com um adeus

Nem sempre se apegue ao passado. Quando as pessoas ou fases de sua vida parecem que estão prestes a terminar, não lamente como se fosse o fim de um livro.

É apenas o fim de um capítulo e um novo precisa começar a crescer. Aprenda a dizer adeus a aspectos de sua vida que não se adequam mais à pessoa que você vai se tornar, para que possa abrir espaço para seu próximo “Olá”.