6 hábitos conscientes que são difíceis de aprender, mas irão beneficiá-lo para sempre

6 hábitos conscientes que são difíceis de aprender, mas irão beneficiá-lo para sempre

Mindfulness não é apenas uma prática - é uma arte.

Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo estão entendendo os segredos ocultos por trás da atenção plena e usando suas filosofias para melhorar suas vidas diárias.



Se você é alguém que quer começar a praticar a atenção plena, existem maneiras de se acostumar lentamente a ela, sem precisar meditar todos os dias.

Atividades que já fazem parte da sua vida, como caminhar, ler e até comendo , pode ser configurado para ajudá-lo a conseguir isso estado de consciência .

Não sabe por onde começar? Veja como:

1) Percebendo a falta de atenção plena



Uma das melhores maneiras de começar a se tornar consciente é percebendo quando você não está.

Compreender a diferença entre atenção plena e a falta dela permite que você verifique a si mesmo e diga: 'Ei, amigo, estamos perdendo nossa atenção agora'.



Ao longo do dia, nossos cérebros funcionam no piloto automático. Quando estamos fazendo algo repetitivo ou chato, é fácil simplesmente acompanhar o que está acontecendo e nos distanciar completamente.

Ter a capacidade de perceber quando você está começando a tombar para o outro lado da consciência é uma ótima maneira de iniciar sua jornada para a atenção plena.

Tudo o que você precisa fazer é perceber quando não está atento e retornar à realidade.

2) Prestando atenção aos seus pensamentos

Mindfulness não se limita a quando você está meditando. Você pode ser tão reflexivo mesmo quando estiver fazendo tarefas mundanas do dia-a-dia.

Uma maneira simples de fazer isso é verificar seus pensamentos de vez em quando. Veja o que você sente sobre as coisas e tente encontrar uma razão para se sentir assim.



Adquirir esse hábito será útil, especialmente em tempos de conflito. Conforme você treina seu cérebro para se concentrar nas coisas do dia a dia, a reflexão se tornará uma resposta automática, permitindo que você encontre a melhor solução para seus problemas, no local.

Em vez de esperar pela oportunidade de ouro, ou um momento em que você está tão afastado do mundo que pode prestar atenção aos seus pensamentos, crie o hábito de não precisar tratar a meditação como uma atividade separada.

Injete-o em sua vida e transforme-o em algo que você simplesmente faz.

[Para mergulhar fundo nas técnicas de autoajuda que você pode usar para melhorar a si mesmo, confira meu guia prático sobre como usar a filosofia oriental para uma vida plena e pacífica aqui] .

3) Ouvir atentamente



Mindfulness não se limita a si mesmo. Isso se torna mais claro e eficaz quando você o pratica com outras pessoas.

Todos os dias temos oportunidades de interação social, algumas das quais são menos memoráveis ​​do que outras. Não importa o quão insignificantes esses encontros sejam para você, ajuda se você tratar cada conversa como se sua vida dependesse disso.

Ouça as pessoas com quem você está falando. Fique ciente de suas emoções, de seus linguagem corporal , e suas respostas.

Prestar atenção e ouvir atentamente as pessoas ao seu redor resultará em interações mais significativas.

(Se você está procurando maneiras de melhorar suas habilidades de conversação, confira nosso guia sobre como melhorar suas habilidades de comunicação interpessoal aqui )

4) Estar atento à sua respiração

Respirar é uma daquelas coisas que simplesmente acontecem - não temos que pensar se estamos respirando o suficiente ou não.

Na realidade, estar atento à respiração é uma das melhores maneiras de praticar a meditação. É fácil entrar nisso porque você não precisa definir um tempo para isso.

É importante notar que fazer malabarismos com a respiração meditativa e outra tarefa não é atenção plena. Para realmente ter sucesso, você deve fazer isso quando não estiver cercado por estímulos sociais.

Por exemplo, se você está almoçando sozinho, ou esperando o sinal de trânsito ficar verde, ou esperando ser chamado no consultório médico, você pode usar essas instâncias para ter cuidado com sua respiração. Isso ajudará a regular o equilíbrio e a paz de espírito em sua vida.

5) Transformando Tarefas Repetitivas em Algo Memorável

Tarefas como dirigir do trabalho para casa, fazer compras ou pagar as contas tornam-se automáticas com o tempo. Não precisamos pensar sobre eles porque já sabemos o que vai acontecer a seguir.

Em vez de se deixar flutuar por esses momentos de sua vida, dê uma boa olhada no que você está fazendo e comece a apreciá-los pelo que são. Quando tomamos essas coisas como certas, há menos chance de considerá-las notáveis ​​e potencialmente esclarecedoras.

Tome, por exemplo, o e-mail. Você provavelmente já enviou e-mails para centenas de clientes em sua vida. Quando você desliga seu cérebro e permite que seus dedos digitem por você, com certeza você terá mais erros em seu e-mail.

Economize seu profissionalismo prestando atenção às tarefas repetitivas. Se você fizer isso, perceberá que há uma nuance que o torna um pouco diferente a cada vez.

6) Perceber algo novo todos os dias

Não vivemos em um conto de fadas onde algo novo acontece todos os dias. Pode ser difícil esperar pelo seu dia quando você conhece cada parte dele. No entanto, se você der um passo para trás e dar uma chance à sua rotina, você certamente perceberá as coisas pela primeira vez.

Um detalhe em seu carro que você nunca percebeu, um colega de trabalho que sempre sorria para você ou um ótimo menu de almoço que você sempre ignorou. Temos a tendência de perseguir o que é excitante, mesmo sem perceber que coisas novas estão à nossa frente.

Nenhum dia é o mesmo. Todos os dias nos encontramos e interagimos com uma versão diferente do mundo; tudo o que precisamos fazer é olhar mais de perto.

Apresentando meu novo livro

Aqui está meu livro: A Arte da Consciência: Um Guia Prático para Viver no Momento .

Neste e-book, você receberá dicas simples e práticas que você pode colocar em prática imediatamente.

Vou guiá-lo em sua primeira meditação e dar-lhe alguns exercícios simples, mas poderosos para ajudá-lo a estar mais consciente a cada dia.

Outros guias de atenção plena no mercado podem confundi-lo com descrições e linguagem esotéricas e técnicas frustrantes.

Meu livro, entretanto, é projetado especificamente para tornar os principais inquilinos e a aplicação da atenção plena o mais fácil de absorver possível.

Por meio de uma linguagem simples do dia a dia e de exercícios poderosos (dos quais você se beneficiará em poucos minutos), vou mostrar exatamente o que você precisa saber para trazer atenção plena para sua vida e quebrar o ciclo de ansiedade e estresse para sempre.

Deixamos para trás preocupações abstratas e teóricas. Em vez disso, o livro é sobre você: um você mais feliz, calmo e sábio.

Clique aqui para conferir .

Para quem é o meu livro?

Se você quer viver uma vida plena, pacífica e feliz, meu e-book é definitivamente para você.

A Arte da Atenção Plena: Um Guia Prático para Viver no Momento é a sua porta de entrada para os benefícios transformadores da prática da plena consciência.

Vamos encarar: a atenção plena pode ser um tópico intimidante para os não iniciados.

Você pode estar pensando que precisa viver como um monge, tornar-se um iogue radical ou possuir algumas inclinações espirituais profundas para praticar e se beneficiar da atenção plena.

Mas com meu guia, você descobrirá que viver com sucesso uma vida consciente é na verdade muito simples, contanto que você esteja armado com o conhecimento certo e as técnicas essenciais.

E neste e-book, eu forneço isso a você.

Nenhum jargão confuso. Nenhum canto extravagante. Nenhuma mudança estranha no estilo de vida.

Apenas um guia altamente prático e fácil de seguir para melhorar sua saúde, sucesso e felicidade por meio de uma vida consciente.

Confira meu novo livro aqui