8 dicas para ser mais positivo enquanto você está preso em casa

8 dicas para ser mais positivo enquanto você está preso em casa

Quando as notícias são constantemente negativas - como tem sido desde a pandemia do coronavírus - é difícil até para o mais otimista de nós permanecer positivo.

É verdade que precisamos levar esse vírus muito a sério - ele é capaz de causar doenças, morte e mudanças drásticas de longo prazo na maneira como vivemos nossas vidas.



Mas concentrar-se demais nesses pensamentos pode se tornar contraproducente.

Obviamente, existem coisas que você precisa saber sobre o surto de coronavírus para se proteger, mas você não precisa se tornar um especialista em virologia e não precisa ficar obcecado com todos os detalhes desagradáveis ​​sobre isso, do amanhecer à hora de dormir.

Isso só servirá para prejudicar sua mentalidade.

Em tempos como este, precisamos tentar ser mais positivos para termos a resolução de enfrentar essa tempestade.



Portanto, neste artigo, quero falar sobre 8 maneiras de treinar seu cérebro para ser mais positivo.

Depois de saber o que são e como funcionam, você vai querer se culpar por não experimentá-los antes.



Vamos começar ...

1. Limite a ingestão de notícias negativas

Está em toda parte hoje em dia. Você acessa o Facebook e notícias terríveis sobre o surto de coronavírus aparecem na frente e no centro.

Você não pode deixar de clicar em todas as notícias com um título clickbait. Não faz você se sentir melhor, mas você não pode evitar. Eu também sou culpado disso.

Mas, embora seja certamente real, precisamos lembrar que as notícias tendem a se concentrar nos aspectos mais negativos. É projetado para chocar e fazer você clicar.

O consumo excessivo desse tipo de mídia só servirá para entrar em pânico e assustar você.

No entanto, é importante manter-se atualizado sobre o que está acontecendo, principalmente em sua própria cidade ou país.



Portanto, meu conselho é escolher uma única fonte de notícias em que você sabe que pode confiar e decidir quanto tempo limitado você gastará lendo a cada dia. Então siga esse plano.

2. Olhe para o passado

É importante obter esperança de seu passado e da história humana.

Você provavelmente já enfrentou grandes transtornos de vida imprevistos, como 11 de setembro, desastres naturais e a crise financeira de 2008. E adivinhe? Você conseguiu passar!

Tenho certeza de que existem muitas outras situações pessoais desafiadoras às quais você sobreviveu.

E não vamos esquecer que a humanidade já superou as pandemias anteriores, e nós superaremos esta.



É importante se lembrar da sua resiliência. Saiba que você vai superar isso.

3. Defina alguns objetivos

A situação em que nos encontramos vai, sem dúvida, durar meses e vamos passar muito tempo em nossas casas.

Em vez de ficar sentado no sofá assistindo a Netflix o dia todo, estabeleça algumas metas para você.

Existem muitos cursos online para você se concentrar. Por exemplo, estou usando esta oportunidade para ficar preso na plataforma de educação online Classe mestre.

Também estou planejando escrever um novo e-book e muito mais posts neste blog.

Diga a si mesmo que você tem 6 meses em casa. O que você quer tirar desse tempo?

Você pode aprender novas habilidades. Conclua um projeto. Ficar esbelto. Seja o que for, os benefícios dos objetivos não estão em alcançá-los, mas sim no fato de eles lhe darem direção e significado.

Decidir no que você vai se concentrar vai fazer você se sentir menos incerto e você vai acordar com um propósito.

Quer você comece aos poucos ou vá para o rompimento com o estabelecimento de suas metas, você precisa ter pelo menos algum tipo de ideia de como deseja que sua vida seja, para que possa começar a trabalhar nessa direção.

Quanto mais você disser a si mesmo que não sabe o que quer, mais tempo levará para conseguir.

Definir metas permite que você controle o rumo que sua vida está tomando.

Aqui estão 4 regras de ouro para definir metas:

1) Estabeleça metas que realmente o motivem:

Isso significa definir metas que significam algo para você. Se você não está interessado no que está fazendo, ou realmente não se importa com o resultado, então terá dificuldade para agir.

Concentre-se no estabelecimento de metas de alta prioridade em sua vida. Caso contrário, você terminará com muitos objetivos e não entrará em ação. Para descobrir o que é importante para você, escreva por que sua meta é valiosa.

2) Defina metas SMART.

Você provavelmente já ouviu falar dessa sigla antes. É popular porque funciona. Aqui está o que significa:

SEspecífico: Seus objetivos devem ser claros e bem definidos.

Measurable: rotule valores e datas precisas. Por exemplo, meu objetivo pode ser que eu tenha que escrever pelo menos 3.000 palavras todos os dias.

PARAttainable: seus objetivos devem ser alcançáveis. Se eles forem muito difíceis, você perderá a motivação.

Relevant: Seus objetivos devem estar alinhados com o que você deseja chegar e o que deseja fazer.

Time-bound: estabeleça um prazo para seus objetivos. Os prazos o forçam a fazer as coisas, e não a procrastinar.

3) Defina seus objetivos por escrito

Não confie apenas em seu cérebro para lembrar de seus objetivos. Anote fisicamente cada objetivo, não importa o quão pequeno seja. Colocar um limite em sua meta lhe dará a motivação para continuar.

4) Faça um plano de ação.

Você não vai atingir seus grandes objetivos em um dia. Você precisa escrever etapas individuais para chegar lá. Risque-os conforme você os completa para ter mais motivação.

[Se você está procurando uma estrutura fácil de seguir para ajudá-lo a encontrar seu propósito na vida e atingir seus objetivos, verifique o e-book do Hack Spirit em como ser seu próprio treinador de vida aqui]

4. Repita um mantra positivo

Pesquisa encontrou que um mantra pessoal (um frase que você repete silenciosamente para si mesmo) pode beneficiar seu cérebro a curto e longo prazo.

Publicado no Journal of Brain and Behavior, o estudo descobriu que repetir silenciosamente um mantra pessoal positivo “acalma a mente e reduz o autojulgamento”.

Não é segredo que a maioria de nós tem tendência a meditar ou ruminar sobre pensamentos negativos.

No entanto, isso só serve para fortalecer essas conexões no cérebro, e quanto mais você se detém na negatividade, mais o cérebro se torna negativo.

Mas repetir um mantra positivo para si mesmo põe fim aos padrões de pensamento negativos e os neurônios que disparam quando você repete um mantra positivo se fortalecem.

De acordo com pesquisa:

“O padrão de atividade neural que constitui o seu pensamento silencioso se torna mais fácil de conjurar com o tempo e se torna cada vez mais eficaz no combate a pensamentos ou sentimentos negativos.”

A questão é:

Como você escolhe um mantra pessoal que funciona para você?

Não é ciência do foguete. Você só precisa pensar em uma linha que invoque positividade e esperança dentro de você. Também deve parecer verdadeiro.

Aqui estão alguns exemplos de mantras pessoais:

'Eu me amo.'
“Nada de ruim está acontecendo.”
“Eu encontro circunstâncias limitadas com pensamentos ilimitados.”
“Estou disposto a ver isso de forma diferente.”
“Estou fazendo tudo o que posso.”

Quando é um bom momento para usar um mantra pessoal?

Você pode usar um mantra pessoal sempre que se sentir em dúvida, negativo ou com raiva. É importante usá-lo quando você sentir a energia negativa se formando dentro de você.

Uma boa regra é repetir o mantra por pelo menos 5 minutos, 3 vezes ao dia.

Também é uma boa ideia usá-lo ao acordar. Isso fará com que seu dia comece com a mentalidade certa para o dia seguinte.

[Para aprender técnicas conscientes para ajudá-lo a aceitar que você seja mais positivo, verifique nosso e-book sobre a arte da atenção plena aqui].

5. Mude as palavras que você usa

Você já deixou escapar o seguinte:

“Esta circunstância é simplesmente impossível.”
“Eu sempre falho.”
“Estou desesperado”
“Vou tentar, mas não dá certo”.

Se você respondeu sim, não se preocupe. Muitos de nós nos sabotamos com conversas internas negativas, mas isso pode ter um impacto maior em nossas mentes do que pensamos.

De acordo com a pesquisa, nosso subconsciente interpreta o que dizemos muito literalmente.

Em outras palavras, sua mente tende a seguir as palavras que você diz. Usar palavras como “nunca” ou “morrendo de medo” está influenciando sua mentalidade.

No entanto, antes de lançar o conto branco, neurociência descobriu que temos a capacidade de mudar nossos cérebros com a prática contínua de como usamos nossa fala.

Portanto, para mudar seu idioma para se tornar mais positivo, aqui estão algumas coisas que você pode fazer.

1) Comece a monitorar seu idioma.

Observe quando você diz algo limitante ou negativo. Depois de reconhecer que é negativo, pergunte-se como você pode reformulá-lo para que seja mais otimista e positivo.

Por exemplo, se você disser “você nunca conseguirá esse aumento salarial”, mude para “Vou tentar o meu melhor, trabalhar muito e com um pouco de sorte, talvez consiga esse pagamento subir.'

2) Peça a outra pessoa para monitorar seu idioma.

Às vezes, nem sempre captamos nossa negatividade e pode ajudar ter um segundo par de ouvidos monitorando quando você está reclamando ou sendo negativo.

Você pode até fazer uma aposta com seu amigo. Diga a eles que você vai dar a eles um dólar toda vez que eles pegarem você reclamando. Não há nada como perder dinheiro para mudar sua mentalidade!

No final, o primeiro passo para mudar seu idioma é observá-lo e reconhecê-lo pelo que ele é.

Com a prática, você poderá substituir a linguagem negativa, limitante e imprecisa por afirmações positivas, específicas e declarativas.

6. Observe sua mente

Você sabia disso humanos em média, pode ter de 12.000 a 60.000 pensamentos negativos por dia? Muito notável, certo?

Mas aqui está o verdadeiro chute:

De acordo com a neurociência, o cérebro não foi projetado para criar felicidade. Na verdade, foi projetado para sobreviver, e é por isso que podemos ter tantos pensamentos negativos.

Portanto, embora seja difícil mudar os padrões de pensamento negativo, é possível parar de se identificar com eles. Afinal, seus pensamentos são apenas pensamentos. Você não tem que acreditar neles.

E se você não acreditar neles, eles terão menos impacto em sua mentalidade.

Como diz o guru espiritual Eckart Tolle, observar nossa mente nos permite dar um passo para trás e reconhecer os pensamentos pelo que eles são:

“Que libertação perceber que a“ voz na minha cabeça ”não é quem eu sou. Quem sou eu então? Aquele que vê isso. ”

“O início da liberdade é a compreensão de que você não é' o pensador '. No momento em que você começa a observar o pensador, um nível superior de consciência é ativado. Você então começa a perceber que existe um vasto reino de inteligência além do pensamento, que o pensamento é apenas um pequeno aspecto dessa inteligência. Você também percebe que todas as coisas que realmente importam - beleza, amor, criatividade, alegria, paz interior - surgem além da mente. Você começa a despertar ... No momento em que percebe que não está presente, você está presente. Sempre que você é capaz de observar sua mente, você não está mais preso nela. Outro fator entrou em cena, algo que não é da mente: a presença testemunha. ”

A questão é: como você pratica se tornar um observador da mente?

Aqui está um isento do guru espiritual Osho descrevendo como fazer isso:

'Assim como alguém sentado à beira de um rio observando o fluxo do rio, sente-se ao lado de sua mente e observe ... Ou a maneira como alguém observa o céu chuvoso e as nuvens em movimento, você apenas observa as nuvens de pensamentos se movendo o céu da sua mente ... Não faça nada, não interfira, não os impeça de forma alguma. Não reprima de forma alguma. Se houver um pensamento vindo, não o pare; se ele não estiver vindo, não tente forçá-lo a vir. Você deve simplesmente ser um observador ... ”

“Nessa simples observação, você verá e experimentará que seus pensamentos e você estão separados - porque você pode ver que quem está observando os pensamentos está separado dos pensamentos, diferente deles. E você se dá conta disso, uma estranha paz o envolverá porque você não terá mais preocupações. Você pode estar no meio de todos os tipos de preocupações, mas as preocupações não serão suas ... ”

“E se você perceber que não é seus pensamentos, a vida desses pensamentos começará a ficar mais fraca, eles começarão a se tornar cada vez mais sem vida. O poder de seus pensamentos reside no fato de que você pensa que eles são seus. Quando você está discutindo com alguém, você diz: “Meu pensamento é”. Nenhum pensamento é seu. Todos os pensamentos são diferentes de você, separados de você. Você apenas seja uma testemunha para eles. ”

(Se você estiver procurando por ações específicas que pode realizar para se manter atualizado e reduzir o pensamento excessivo, confira nosso e-book mais vendidosobre como usar os ensinamentos budistas para uma vida consciente e felizaqui.)

7. Procure 3 positivos diários

Uma ótima maneira de treinar seu cérebro para ser mais positivo é refletir sobre seu dia antes de dormir e pensar em 3 coisas positivas que aconteceram naquele dia.

Quer seja um ótimo treino, um amigo comprando um café para você ou uma ligação com seus pais, basta examinar o seu dia e escrever o que o fez feliz. Mesmo as menores coisas valem a pena ser anotadas.

De fato, muitos estudos recentemente descobri que as pessoas que contam conscientemente pelo que são gratas tendem a ser menos deprimidas e mais felizes em geral.

De acordo com a UCLA, expressar gratidão (ser grato e agradecido) literalmente muda a estrutura molecular do cérebro.

Thrive Global descreve como a gratidão pode aumentar os produtos químicos do bem-estar no cérebro:

“No estudo, os pesquisadores mediram a atividade cerebral de participantes que vivenciam emoções diferentes e descobriram que a gratidão causa ativação sincronizada em várias regiões do cérebro e acende partes das vias de recompensa do cérebro e do hipotálamo. Em suma, assim como o Prozac, a gratidão pode impulsionar o neurotransmissor serotonina e ativar o tronco cerebral para produzir dopamina. ”

8. Ajude os outros

“Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quer ser feliz, pratique compaixão.' - Dalai Lama

Pode ser surpreendente pensar que ajudar os outros aumentará sua positividade, mas se você pensar na última vez que fez algo útil para outra pessoa, é provável que tenha se sentido muito bem.

Pesquisa encontrou como fazer o bem para os outros, mesmo que seja pequeno, não só é bom, mas também melhora a sua mentalidade.

Existem muitos idosos que precisam de ajuda com tudo o que está acontecendo. Você poderia sair e comprar mantimentos para eles.

Embora não possa sair e conhecer pessoas, você pode ser gentil online. Envie comentários positivos ou conselhos úteis para seus amigos.

Além disso, há evidências neurais de varreduras cerebrais que sugerem uma ligação entre generosidade e felicidade no cérebro.

Até mesmo a 'intenção' de ajudar os outros estimula mudanças neurais no cérebro e nos faz mais felizes.

Resumir

Para ser mais positivo:

1) Limite a ingestão de notícias negativas: Limite-se a uma fonte de notícias e limite o tempo de leitura.

2) Olhe para o passado: Você já enfrentou situações desafiadoras antes. Você pode suportar este.

3) Defina alguns objetivos: Em vez de ficar sentado no sofá assistindo à Netflix o dia todo, estabeleça algumas metas para os próximos meses.

4) Repita um mantra positivo: Escolha uma frase que invoque positividade e coragem dentro de você e repita este mantra por pelo menos 5 minutos, 3 vezes ao dia.

5) Altere as palavras que você usa: Monitore sua linguagem e observe quando você diz algo negativo. Reformule essa negatividade para algo que seja mais positivo. Encontre um amigo para monitorar seu idioma também.

6) Aprenda a observar sua mente: Dê um passo para trás de sua mente e testemunhe seus pensamentos. Com o tempo, você começará a perceber que seus pensamentos e você estão separados. Você não tem que acreditar neles. Isso lhe dará mais poder para controlar sua mentalidade.

7) Procure 3 positivos diários: Estudos descobriram que as pessoas que contam conscientemente pelo que são gratas ficam menos deprimidas. Entre em uma rotina antes de dormir e pense em 3 coisas que aconteceram durante o dia pelas quais você é grato.

8) Ajude os outros: A pesquisa descobriu como fazer o bem aos outros, mesmo que seja pequeno, não só é bom, mas também melhora a sua mentalidade.

(Se você está procurando uma estrutura estruturada e fácil de seguir para ajudá-lo a encontrar seu propósito na vida e atingir seus objetivos, verifique nosso e-book emcomo ser seu próprio treinador de vida aqui)