Aqui estão 7 sinais claros de que seu local de trabalho é tóxico

Aqui estão 7 sinais claros de que seu local de trabalho é tóxico

Costumava ser difícil saber se você estava trabalhando em um ambiente de trabalho tóxico ou não; mas hoje em dia, as pessoas colocam muita ênfase na criação de uma cultura que seja inclusiva, sincera e solidária.

Não é mais difícil detectar um local de trabalho tóxico.



As pessoas compartilham suas histórias de terror nas redes sociais e ficam à vontade para confrontar colegas de trabalho sobre suas atitudes ruins. Se você não tem certeza, aqui estão 7 sinais seguros de que seu local de trabalho é tóxico.

Você só ouve falar das coisas ruins

Se você só vê seu supervisor, gerente ou chefe quando a merda bate no ventilador, provavelmente você trabalha em um ambiente tóxico.

Se você se encolher ao ver seu gerente caminhando em sua direção porque sabe que “vai conseguir”, provavelmente vai querer pensar em encontrar outro emprego.

A escada tem muitos degraus

Muitas empresas têm “cozinheiros demais na cozinha” quando se trata de gerentes, gerentes intermediários, gerentes assistentes e assistentes dos gerentes assistentes.



Uau, como você pode manter o controle de quem você deve reportar? Se sua empresa tem mais administradores do que funcionários, algo está terrivelmente errado.

Dinheiro é a única coisa que importa

No final do dia, todas as empresas precisam ganhar dinheiro. Se sua empresa começa a colocar suas necessidades acima das próprias, é hora de ir embora.



Claro, eles precisam ganhar dinheiro, mas não podem tirá-lo do seu sangue, suor e lágrimas sem lhe dar algo em troca. E não, o pagamento nunca é suficiente para o tipo de trabalho que você faz. Eles vão cortar cargos e demitir se isso significar uma linha de fundo saudável. Você não quer se associar com pessoas assim de qualquer maneira.

Os valentões são abundantes

Parece que as únicas pessoas que progridem em sua empresa ficam rastejando nas costas dos outros e não ajudam as pessoas a ter sucesso. Bullies ou brown-cheers sempre se colocarão em primeiro lugar e a administração os adora por isso. Soa familiar? Ir em frente.

No One Cares Anymore

Quando o comparecimento diminui e o tempo de doença aumenta, você pode apostar seu último centavo que as pessoas estão perdendo seu fator de dar a mínima. Quando as pessoas param de se importar, isso fica evidente em seu trabalho. E isso pode fazer com que outras pessoas percam o interesse pelo trabalho, resultando em um escritório inteiro cheio de pessoas que fazem o mínimo e nada é realmente feito.

Todo trabalho e sem diversão

Disse o suficiente. O trabalho precisa ter algum elemento de prazer. Se você não tem permissão para conversar com seus colegas de trabalho ou fazer uma piada de vez em quando, prepare seu currículo.

A competição é feroz

A competição não é apenas acirrada em um local de trabalho tóxico, mas também é incentivada. Se você tem gerentes que querem ver você esmagar seus colegas de trabalho pelo grande bem da empresa, talvez seja hora de considerar uma mudança de carreira.