Veja como um monge budista aprendeu a superar a ansiedade e ataques de pânico

Veja como um monge budista aprendeu a superar a ansiedade e ataques de pânico

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente já sentiu ansiedade em algum momento de sua vida. Seu coração dispara, seu estômago embrulha, seus pensamentos dão voltas e mais voltas.

Certamente não é uma coisa fácil de lidar. Se você tiver sorte, talvez você só tenha experimentado isso de vez em quando. Mas, para algumas pessoas, sua ansiedade pode ser tão grave que atrapalha sua vida diária.



Sabemos que muitos leitores do Hack Spirit são grandes fãs do monge budista Mingyur Rinpoche e da sabedoria que ele compartilha.

Acredite ou não, Rinpoche sentia uma ansiedade tão intensa que freqüentemente tinha ataques de pânico.

Veja como ele recomenda lidar com o pânico. Confira abaixo:



Se você não teve tempo para assistir ao vídeo, o monge budista Mingyur Rinpoche diz que há duas maneiras de piorar o seu pânico:

“Primeiro você segue para o pânico e acredita no seu pânico, porque o pânico lhe diz que tudo é medroso e um problema e você acha que há um problema ... você está ouvindo o pânico ... assim, seu pânico se torna seu chefe ... A segunda maneira de fazer seu pânico piora é que você não gosta do seu pânico, você odeia o seu pânico ... não é bom, é terrível e esse pânico está arruinando a nossa vida ... Então você tem medo do pânico, mas se você tem aversão ao seu pânico , o pânico se torna seu inimigo e seu pânico se torna mais forte. ”



No entanto, apesar dessas duas situações perigosas, Rinpoche diz que há uma terceira opção:

'Há esperança. Existe uma terceira opção. A terceira opção é fazer amizade com o pânico ... Como? Você não pode fazer amizade com o pânico apenas pensando 'Eu quero fazer amizade com o pânico'. Existem três técnicas de meditação. Meditação calma e permanente. Meditação da bondade e compaixão e meditação pranayama. ”

Ao fazer a ansiedade se tornar sua amiga, Rinpoche está ecoando muitos dos conselhos recomendados por especialistas em psicologia.

Pode surpreendê-lo saber que a aceitação pode realmente ajudá-lo a reduzir o estresse e a ansiedade, de acordo com a psicóloga Erin Olivo.

Aceitação não é simplesmente ser passivo ou fazer um esforço para evitar mudanças. Mas praticar a aceitação é o que lhe permite abraçar a mudança. Ajuda a controlar suas emoções.

A verdadeira fonte de sua ansiedade e estresse em sua vida não é aquela coisa particular que você pensa que está causando ansiedade. É a emoção que está afetando você.



Se você negar essas emoções angustiantes, você acaba lutando contra ele, o que leva a mais estresse e ansiedade. De acordo com a psicóloga Erin Olivo:

“Se você quer parar de se estressar, você precisa estar no controle de suas emoções, ao invés de que elas estejam no controle de você. Este é o cerne do Wise Mind Living e a aceitação é o caminho mais rápido até lá. ”

Claro, se você pode mudar o que está causando ansiedade, então, por suposto, vá em frente. Mas muitos de nós são incapazes de mudar as situações que nos causam ansiedade.

Então, como você pode praticar a aceitação?

De acordo com Erin Olivo, não existem instruções passo a passo. Aceitação é uma atitude, não uma ação. É um estado de espírito que identifica uma situação, reconhece e permite que seja.



Aqui está o que a aceitação não é: ignorar ou enterrar a cabeça na areia. Aceitação não significa que você pare de tentar mudar as coisas. É simplesmente uma perspectiva.

“Sempre haverá sofrimento. Mas não devemos sofrer com o sofrimento. ” - Alan Watts

Você cria ansiedade e estresse quando você lida com algo difícil ruminando sobre isso, encontrando outras pessoas para culpar e geralmente dizendo a si mesmo como é terrível.

Você está lutando contra a ansiedade, em vez de aceitar para si mesmo que tudo o que está acontecendo é assim que as coisas são.