Quanto tempo duram os cachorros-quentes? Eles ficam ruins?

Cachorros-quentes são uma comida americana icônica, consumida em todos os lugares, desde jogos de bola até churrasqueiras de quintal . Porque eles vêm pré-cozidos e contêm muitos conservantes, você pode presumir que eles têm uma vida útil longa, mas os cachorros-quentes estragam?

Sim, cachorros-quentes podem estragar e mais rapidamente do que você esperava. Fechados, podem durar até duas semanas armazenados na geladeira, mas depois de abertos, devem ser consumidos em uma semana.

Os cachorros-quentes também fornecem um ambiente perfeito para o crescimento de uma bactéria chamada Listeria monocytogenes, que pode causar doenças graves. É por isso que é importante aquecer completamente os cachorros-quentes, mesmo que eles tenham sido pré-cozidos.

Conteúdo exposição
Prazo de validade de cachorros-quentes
Por quanto tempo os cachorros-quentes podem ficar de fora?
Como saber se cachorros-quentes são ruins
O que acontece se você comer um cachorro-quente ruim?
Você pode congelar cachorros-quentes?

Prazo de validade de cachorros-quentes

Se seus cachorros-quentes vierem embalados com uma data de validade, o O USDA recomenda manter essa data . Uma data de validade, por outro lado, é uma diretriz mais geral, e cachorros-quentes podem permanecer bons por até duas semanas após essa data, se armazenados corretamente.

cachorros-quentes crus no pacote
  • Cachorros-quentes frescos, fechados - Guardados na geladeira, podem durar até duas semanas além da data de validade. Se não houver data, armazene por duas semanas no máximo, independentemente. No freezer, eles permanecerão seguros para comer indefinidamente, mas de melhor qualidade se consumidos em dois meses.
  • Cachorros-quentes frescos, abertos - Depois de abertos, os cachorros-quentes devem permanecer bons por até uma semana armazenados corretamente na geladeira, e permanecer na melhor qualidade por dois meses no freezer.
  • Cachorros-quentes cozidos - Consumir em até quatro dias se armazenado na geladeira e em até quatro meses congelado.

Independentemente de os cachorros-quentes serem compostos por carne de porco, frango, vaca ou produtos à base de carne, todos têm o mesmo prazo de validade.

Por quanto tempo os cachorros-quentes podem ficar de fora?

As bactérias crescem muito rapidamente em temperatura ambiente e, embora a listeria possa se desenvolver até mesmo na geladeira, ela se desenvolverá muito mais rapidamente se você deixar os cachorros-quentes sentados do lado de fora.

Se você deixou seus cachorros-quentes sentados do lado de fora por mais de duas horas em temperatura ambiente normal, jogue-os fora. Em temperaturas de 90 graus Fahrenheit e acima, você deve jogá-los fora após uma hora.

Como saber se cachorros-quentes são ruins

Como cachorros-quentes ruins têm o potencial de deixá-lo muito doente, é importante que você reconheça os sinais de ranço a seguir.

1. Mudanças de superfície - se a parte externa dos cachorros-quentes ficar pegajosa ao toque, eles não servem mais.
  2. Mudanças de cor - o cachorro-quente pode mudar de uma cor avermelhada para um marrom mais escuro ou cinza.
  3. Cheiro azedo - se detectar qualquer tipo de cheiro desagradável e azedo, deite fora o pacote.
  4. Queimadura de congelador - cachorros-quentes congelados são propensos a sofrer queimaduras devido ao alto teor de umidade. Se houver manchas de gelo na carne e na pele, a linguiça ficará seca e não será agradável de comer - embora não seja perigosa.
  5. Líquido leitoso - se o líquido da embalagem de cachorro-quente ficar leitoso, ele deve ser descartado. Esta substância leitosa pode ser apenas gordura ou pode ser um crescimento excessivo de bactérias.

O que acontece se você comer um cachorro-quente ruim?

Embora os cachorros-quentes geralmente contenham conservantes na mistura de carne para mantê-los frescos, eles são produtos úmidos embrulhados em plástico e, portanto, suscetíveis ao crescimento excessivo de bactérias.

Como são populares entre as crianças, é extremamente importante cozinhe cachorros-quentes bem para que possam ser atendidos com segurança.

A Listeria pode se desenvolver em cachorros-quentes e frios, mesmo se armazenados em temperaturas frias (embora o congelamento evite isso). Listeria é perigosa, especialmente para mulheres grávidas ou aqueles com um sistema imunológico enfraquecido.

Embora as chances de contrair listeriose após comer cachorro-quente sejam baixas, pode ser uma doença muito séria, causando febre, diarreia e vômitos. Se se espalhar pela corrente sanguínea e pelo sistema nervoso, os sintomas podem ser muito mais graves.

Bactérias como a listeria podem ser mortas por altas temperaturas, por isso é importante sempre cozinhar bem os cachorros-quentes antes de servir.

Você pode congelar cachorros-quentes?

sim. Os cachorros-quentes ficam seguros para comer indefinidamente quando congelados, mas sua qualidade diminui rapidamente; eles tendem a sofrer queimaduras de congelamento e secam e são muito menos agradáveis ​​de comer.

Para prolongar a vida útil do freezer, você pode embrulhá-los com papel alumínio ou plástico e armazená-los em um saco para freezer, mas ainda recomendamos usá-los dentro de dois meses para obter o máximo de sabor e qualidade.

Se estiver descongelando cachorros-quentes na geladeira, eles podem permanecer lá por um ou dois dias após o descongelamento. Mas se cozinhando cachorros-quentes no micro-ondas ou banho de água fria para descongelar, cozinhe de imediato.