Eu tenho sido socialmente estranho minha vida toda. É assim que eu superei.

Eu tenho sido socialmente estranho minha vida toda. É assim que eu superei.

Eu tenho sido socialmente estranho minha vida toda.

Desde lutar para falar com as meninas até fazer papel de bobo na frente de grupos de pessoas, nunca me senti confortável conhecendo novas pessoas e causando uma boa impressão.



Está machucar minha vida em mais de uma maneira. Isso me impediu de tentar coisas novas e sair da minha zona de conforto. Até me manteve no Zona de amizade com incontáveis ​​garotas pelas quais estive interessado.

Então, cerca de dois anos atrás, decidi mudar isso. Eu estava cansado de causar uma má impressão e não viver a vida plenamente.

E dois anos depois, posso dizer com segurança que a vida mudou para melhor. Eu tentei o meu melhor para me empurrar socialmente. Pagou grandes dividendos para meu bem-estar e felicidade.

A melhor parte?



Eu não tive que fazer nada louco ou fora do personagem. Eu só tive que trabalhar em algumas coisas.

Portanto, neste artigo, vou explicar exatamente o que funcionou para mim.



Mas primeiro, vou falar sobre quatro sinais de que você está realmente socialmente estranho.

4 sinais de que você é socialmente estranho

1) Você fica cronicamente nervoso em ambientes sociais

Uma pessoa socialmente desajeitada não se sente confortável na maioria das situações sociais.

Este é particularmente o caso de conhecer novas pessoas. Esse nervosismo afeta sua capacidade de parecer normal e fazer novos amigos.

2) Eles não entendem o que fazer em situações sociais

Algumas pessoas simplesmente não entendem o que devem fazer em situações sociais. Isso não é necessariamente por causa do nervosismo.

Eles simplesmente não sabem o que é apropriado falar ou o que eles realmente pretendem fazer.



Dizer a coisa errada ou agir da maneira errada pode insultar as pessoas ou fazer com que elas se sintam desconfortáveis.

De acordo com o Dr. Ty Tashiro na Time Magazine, pessoas socialmente desajeitadas não conseguem perceber expectativas sociais menores:

“Pessoas estranhas como eu têm uma perspectiva incomum. Ignoramos expectativas sociais menores. E então lutamos para navegar em situações sociais de rotina. ”

3) Não há fluxo para a conversa

Todos nós já tivemos conversas com longos intervalos de silêncios. Ou a conversa fiada crônica sem nada sendo dito. Para pessoas socialmente desajeitadas, isso acontece regularmente.

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4) Eles não têm muitos amigos

A maioria das pessoas tende a evitar os socialmente ineptos. Eles se sentem desconfortáveis ​​perto deles. Isso pode fazer com que eles tenham amiguinhos ou conexões significativas. Eles passam muito tempo sozinhos.

Você pode se relacionar com algum deles? Para mim, tenho sido principalmente atormentado com o número um e o número três.

Se você puder, não se preocupe. Aqui estão as doze coisas que funcionaram para mim:

12 maneiras de superar a inaptidão social

1) Faça disso uma meta para você

A primeira coisa que você precisa fazer para superar sua dificuldade social é tornar isso uma meta em sua vida.

Não faça meia-boca. Se isso for importante para você, você trabalhará nisso.

Houve várias vezes em que disse a mim mesmo que aprimorava minhas habilidades sociais, mas nunca realmente fiz isso.

Só comecei a notar melhora quando a ficha caiu e decidi me dedicar totalmente a isso.

Portanto, estabeleça a meta e decida que fará o que for preciso para se sentir menos estranho em público ou, pelo menos, agir menos.

Você pode se sentir da maneira que quiser, mas não deixe que esses sentimentos o impeçam de aproveitar sua vida.

2) Aceite que você está ansioso ou nervoso

Ficar ansioso e nervoso nunca é divertido. A maioria de nós tende a evitar essas emoções. Mas quando se trata de ansiedade social, se você evitá-la, infelizmente, você não vai superar.

E se você odiar e lutar contra isso, então vai piorar.

Eu fiz isso por anos. Eu olhou para mim mesmo para experimentar emoções como nervosismo e ansiedade.

Mas quando decidi que essas emoções são apenas uma parte de quem eu sou, fiquei mais confortável com elas e, com o tempo, elas se tornaram menos fortes.

Por mais que seja uma merda, você vai ter que passar por algum desconforto para melhorar suas habilidades sociais.

Ao aceitar que está nervoso ou ansioso, você pode seguir em frente com suas ações.

É importante lembrar que emoções negativas não matam você. Eles são irritantes, mas não perigosos. E a aceitação é muito menos chata do que a tentativa contínua de evitá-los.

Afinal, é possível supere sua ansiedade social.

Não vale a pena se julgar por ter essas reações nervosas também. Os sentimentos não são algo que possamos controlar.

Podemos controlar nossas atitudes e ações em relação a essas emoções, no entanto.

3) Você precisa superar um (leve) desconforto

Agora quero deixar claro que você não tem que se esforçar para limites insuportáveis ​​e entrar em uma situação social difícil para 'superar isso'.

Pode não ajudar e provavelmente atrapalhará seu progresso.

Em vez disso, é hora de agir, um pequeno passo de cada vez.

Depois de se comprometer com o objetivo de ser menos desajeitado socialmente, você precisa começar a praticá-lo.

Isso significa que você precisa sair e falar com mais pessoas, se envolver com outras e ser visto com mais frequência do que está acostumado.

Se você se comprometer com isso de uma forma que o deixa à espera de oportunidades para falar com as pessoas, você pode esperar para sempre.

Não siga o caminho fácil e barato para sair deste exercício: saia e converse com as pessoas.

Comece com o caixa de sua mercearia local. Continue conversando com a senhora ajudando você a experimentar roupas em sua loja favorita. É tudo uma questão de pequenos ganhos.

Em seguida, tente ligar para um amigo e conversar com ele sobre o seu dia e perguntar sobre o dele. Passos de bebê começarão a somar rapidamente, enquanto você estiver fazendo o trabalho.

(A única maneira de superar os desafios da vida é por meio da força mental. Confira meu novo e-book sobre como desenvolver resiliência e resistência mental aqui)

4) Aprenda as regras e normas sociais

Muitos de nós temos problemas com situações interpessoais porque existem muitas regras e normas não escritas que não conhecemos.

Então, embora você não aprenda todos durante a noite, você precisa entender as normas e regras sociais básicas.

Não é prático listar formalmente todas as normas e diretrizes sociais, mas existem livros que fornecem uma visão geral das normas mais básicas.

Há muitas informações na Internet explicando as normas sociais em situações específicas.

Por exemplo, existem artigos detalhados que cobrem como se comportar em shows, entrevistas de emprego, no trabalho, etc.

Se você fizer uma pesquisa específica no Google, é provável que encontre algumas informações para circunstâncias específicas.

No entanto, muitas regras sociais não são escritas e você não obterá informações sobre todas as regras sociais básicas.

Você pode conseguir que alguém lhe explique alguns. Talvez seus amigos ou familiares possam ajudá-lo.

Normalmente, se você se limita a ser educado, gentil e respeitoso com as outras pessoas, você ficará bem.

Às vezes, você não quer ser muito direto ao fazer perguntas pessoais.

Um ótimo ponto de partida é aprender com os outros e observar o que eles fazem. Isso o ajudará a evitar quaisquer erros que eles cometam.

Com o tempo, você começará a se comportar de acordo com as normas sociais, mesmo sem ser capaz de articular por que está se comportando de determinada maneira.

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5) Interesse-se por outras pessoas e faça perguntas

“Você pode fazer mais amigos em dois meses se interessando por outras pessoas do que em dois anos tentando fazer com que outras pessoas se interessem por você.” - Dale Carnegie

Essa citação de Dale Carnegie resume tudo.

Essa foi a lição mais importante que tirei de seu famoso livro, Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

E estar interessado em outras pessoas é uma das maiores coisas que mudou minhas interações sociais para melhor.

Sempre há algo interessante sobre outras pessoas. Sempre há algo para aprender.

Não há razão para julgar os outros também. Todos nós temos circunstâncias incrivelmente únicas, e há uma razão lógica para as pessoas agirem da maneira que agem.

E adquirir o hábito de ouvir o ajudará de mais maneiras do que você pensa. A chave é ouvir genuinamente, concentrando-se no que eles estão realmente dizendo.

De fato,um estudoconduzido por Faye Doell (2003) mostrou que existem dois tipos diferentes de escuta: “ouvir para compreender” e “ouvir para responder”. Aqueles que “ouvem para compreender” têm maior sucesso em seus relacionamentos interpessoais do que os outros.

Focar na mensagem de alguém também é uma ótima maneira de mudar sua atenção se você também estiver se sentindo constrangido.

De acordo com o grande psicólogoCarl Rogers, a chave para uma boa audição é evitar fazer julgamentos e fornecer um ambiente seguro para os falantes.

Aprenda sobre eles. Seja curioso e genuíno. Saia da sua cabeça e dos seus problemas e concentre-se nos outros. É uma ótima maneira de se livrar da autoconsciência.

Lembre-se de ouvir com atenção e as perguntas de acompanhamento virão naturalmente.

Definitivamente, requer prática, mas aqui estão algumas dicas para se tornar um ouvinte melhor:

- Coloque-se no lugar do palestrante. Pense no que eles estão dizendo do ponto de vista deles.
- Evite fazer suposições ou julgamentos.
- Preste atenção aos sentimentos deles enquanto falam.
- Fale com eles em suas próprias palavras (reflexão empática).
- Olhe nos olhos deles enquanto falam.
- Reconheça que você está ouvindo acenando com a cabeça ou dizendo “uh-huh” ou “sim”.
- Se possível, resuma seus comentários, se tiver oportunidade, para que possa entender melhor.
- Concentre-se em aceitar totalmente a mensagem que alguém está tentando transmitir.

6) Não critique ou insulte os outros

Este é um grande problema que eu sinto que vale a pena compartilhar. Muitos de nós que somos socialmente desajeitados podem ser honestos demais às vezes, o que pode ofender algumas pessoas. Em vez disso, dê um passo para trás e pense antes de falar.

Pergunte a si mesmo se o que você está dizendo pode soar como uma crítica e, se pudesse, não diga. Não vale a pena. Dale Carnegie em seu livro Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas diz que a crítica é realmente fútil:

“A crítica é fútil porque coloca a pessoa na defensiva e geralmente a faz se esforçar para se justificar. A crítica é perigosa porque fere o precioso orgulho de uma pessoa, fere seu senso de importância e desperta ressentimento. … Qualquer tolo pode criticar, condenar e reclamar - e a maioria dos tolos o faz. Mas é preciso caráter e autocontrole para compreender e perdoar. ”

Existem vários métodos que você pode usar para aprender a pensar antes de falar, mas o método mais testado e comprovado de melhorar suas habilidades de comunicação pensando antes de falar é usar a técnica THANKS.

Simplificando, o que você está prestes a dizer é verdadeiro, útil, afirmativo, necessário, gentil e sincero?

7) Aprenda rotinas

Muitas pessoas vão revirar os olhos quando ouvem isso, mas aprender rotinas sociais me ajudou muito.

Eu tinha perguntas pré-planejadas para fazer às pessoas, histórias pré-planejadas e até piadas pré-planejadas.

Muitas das melhores pessoas sociais por aí contam as mesmas histórias indefinidamente.

E o que acontece? Eles ficam cada vez melhores em dizer isso.

Quando você sabe exatamente o que vai dizer, não precisa se preocupar em pensar na hora. Em vez disso, você pode falar devagar e com confiança e usar uma ótima linguagem corporal.

Basta um pouco de preparação antes de uma interação social. Tenha perguntas a fazer e histórias para contar. Você pode até anotar em seu telefone, caso esqueça.

Sempre ouvimos que devemos estudar e praticar um assunto para nos tornarmos especialistas, mas não é engraçado que nunca façamos o mesmo para interações sociais? É uma grande parte da nossa vida e quanto melhor preparado você estiver, melhor se sairá.

8) Não tente esconder sua falta de jeito

Seu primeiro instinto pode ser tentar esconder o quão estranho você é, mas as pessoas construíram carreiras inteiras na atuação e na televisão por serem estranhas.

Pense em seu comediante favorito: eles provavelmente são tão estranhos que dói, mas eles encontraram uma maneira de capitalizar sobre sua estranheza.

Não estou dizendo que você precisa subir no palco e rir de si mesmo, mas abrace o quão estranho você é, em vez de tentar enterrá-lo bem no fundo.

Isso não apenas o ajudará a se aceitar melhor, mas também mostrará aos outros que você não tem vergonha de quem você é.

As pessoas gostam de estar perto de outras pessoas que são autênticas e honestas, não aquelas que tentam ser alguém que não são.

9) Diga o que você pensa e pare. Não divague.

Uma das melhores maneiras de controlar sua estranheza é dizer o que precisa ser dito e parar por aí.

Todos nós odiamos uma longa sequência de silêncio em uma conversa, mas como parte de sua tentativa de abraçar sua falta de jeito, apenas deixe as palavras pairarem no ar e não tente preenchê-las com mais nada.

Quando nos sentimos estranhos, podemos tender a divagar e falar muito. Mas se você se concentrar no conteúdo do que está dizendo, perceberá que só precisa dizer o que precisa ser dito. Isso o deixará mais claro e fácil de entender também.

Isso deixa espaço para outras pessoas falarem e tira o ônus de você ser a estrela do show.

10) Fique em forma

Você pode não gostar deste, mas é justo dizer que ficar sentado em frente à TV ou ao computador o dia todo não fará muito pela sua autoestima.

Um estilo de vida sedentário pouco contribui para aumentar seu nível de condicionamento físico e sua confiança. Mas a verdade é que estar em forma, sentir-se bem e ter uma boa aparência vai melhorar sua auto-estima.

Heather Hausenblas, da Universidade da Flórida, revisou 57 estudos de intervenção sobre o tema exercício e como faz as pessoas se sentirem e descobriu que “o simples ato de fazer exercícios e não a preparação física em si pode convencê-lo de que você está com uma aparência melhor.

Há alguns anos, eu era um graveto magro com barriguinha. Hoje, tenho mais músculos do que jamais tive.

Agora, não me entenda mal; não é a bala mágica que milagrosamente melhorou minha autoestima.

Mas ajudou. Sinto-me bem com meu corpo e sei que pareço mais atraente do que antes.

Portanto, saia, faça exercícios e fique em forma. É ótimo para sua saúde, seu humor e sua auto-estima.

11) Seja mais interessante

Você não precisa ser um bilionário, ou CEO, ou um astronauta para prender a atenção das pessoas. Você só precisa destacar suas paixões e habilidades.

Quando você se orgulha de algo em que é bom ou é apaixonado por um determinado tópico, será muito mais envolvente ao falar sobre isso.

Você também pode organizar rotinas e histórias sobre eles, conforme discutimos acima. Se você não tem paixões ou habilidades, então é hora de encontrar algumas.

Para mim, adoro futebol australiano, marketing digital e correndo (vou fazer uma maratona em breve).

Acho muito mais fácil conviver com pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas.

Assim, uma vez que você encontre algumas coisas sobre as quais gosta de falar, você pode procurar pessoas que estejam interessadas na mesma coisa. Isso tornará suas conversas sociais muito mais fáceis.

12) Não mostre o caminho.

Falando em ser a estrela do show, se você se sentir muito estranho para falar com outras pessoas por conta própria, encontre um ala ou uma ala e saia para a cidade com eles.

Deixe-os iniciar as conversas. Ninguém disse que você tinha que ser o presidente do clube social: você pode aparecer o quanto quiser.

Mas não se esconda só porque fica dizendo a si mesmo que é estranho. Como parte de seu trabalho para superar sua dificuldade social, tente pensar em outra coisa sobre você.

Se ser estranho faz você se sentir mal consigo mesmo, mude a história para 'Eu sou peculiar' ou 'todo mundo é peculiar' e você começará a se ver como parte do grupo e não como um estranho.

Porque, na verdade, somos todos estranhos e desajeitados. Você pode não ver, mas as pessoas sentem. Faz parte do ser humano. Todos nós estamos procurando pertencer a algum lugar.

Em conclusão

Ser socialmente estranho nunca é divertido, mas estou aqui para dizer que você pode superar isso. Basta um pouco de experiência, um pouco de preparação e, com bastante prática, você se divertirá muito.

Continue e você chegará lá.

Como este ensinamento budista mudou minha vida

Minha vazante mais baixa foi cerca de 6 anos atrás.

Eu era um cara na casa dos 20 anos que ficava levantando caixas o dia todo em um depósito. Eu tinha poucos relacionamentos satisfatórios - com amigos ou mulheres - e uma mente de macaco que não se fechava.

Durante esse tempo, vivi com ansiedade, insônia e muitos pensamentos inúteis passando pela minha cabeça.

Minha vida parecia não estar indo a lugar nenhum. Eu era um cara ridiculamente comum e profundamente infeliz para arrancar.

O ponto de viragem para mim foi quando eu descobriu o budismo.

Ao ler tudo o que pude sobre o budismo e outras filosofias orientais, finalmente aprendi como deixar ir as coisas que estavam me pesando, incluindo minhas perspectivas de carreira aparentemente sem esperança e relacionamentos pessoais decepcionantes.

De muitas maneiras, o budismo trata de deixar as coisas irem. O desapego nos ajuda a romper com os pensamentos e comportamentos negativos que não nos servem, bem como a afrouxar o controle sobre todos os nossos apegos.

6 anos depois, agora sou o fundador do Hack Spirit, um dos principais blogs de autoaperfeiçoamento na Internet.

Só para deixar claro: não sou budista. Eu não tenho nenhuma inclinação espiritual. Eu sou apenas um cara normal que mudou sua vida ao adotar alguns ensinamentos incríveis da filosofia oriental.

Clique aqui para ler mais sobre minha história.