Meditação para iniciantes: 7 dicas para quem diz que não consegue meditar

Meditação para iniciantes: 7 dicas para quem diz que não consegue meditar

Um dos hábitos mais saudáveis ​​que você pode desenvolver para si mesmo é a meditação, com as mãos para baixo.

Incontáveis estudos de pesquisa mostraram seus benefícios, que vão desde o aumento da função imunológica até a redução do estresse e da ansiedade.



E agora, a ciência está mostrando que faz mudanças reais no estruturas físicas do cérebro!

No entanto, uma reclamação que ouço com frequência é que a meditação é muito difícil. As pessoas reclamam que não conseguem se sentir em paz, ou limpar sua mente, portanto, não podem meditar.

Mas isso simplesmente não é verdade. A meditação não é sobre se sentir completamente em paz. Na verdade, se você está apenas sentado com os olhos fechados, adivinhe, você está meditando!

Portanto, aqui estão algumas dicas simples (e acabar com os mitos!) Para você começar e começar seu hábito de meditação.



1) Comece com apenas 2 minutos

Sim, você ouviu direito. Simplesmente sente-se por 2 minutos e concentre-se em sua respiração (ou no que quer que você queira focar). Conforme você se sentir confortável com 2 minutos, aumente para 3 minutos e assim por diante.

2) Não se preocupe em limpar a mente

Sua mente vai vagar. É inevitável. Apenas sorria e volte a se concentrar na respiração



3) Faça a primeira coisa pela manhã

Muitas pessoas 'esquecem' de fazer meditação porque não têm uma rotina. Fazer isso logo de manhã é uma excelente maneira de adquirir o hábito.

4) Desenvolva uma atitude de aceitação

Ao sentar-se consigo mesmo, você sentirá diferentes emoções, como ansiedade e estresse. Tendemos a fugir desses sentimentos, mas agora é o momento de você aceitá-los e até recebê-los. Simplesmente sorria, aceite que você está se sentindo do jeito que está e volte a se concentrar em sua respiração.

5) Não se preocupe em ‘fazer errado’

O objetivo final da meditação não é limpar sua mente. Na verdade, não há objetivos para a meditação, pois isso iria contra a prática. É simplesmente ser, aqui e agora.

6) Foco em um objeto

A maioria dos iniciantes são ensinados a se concentrar na respiração; no entanto, outra maneira eficaz de meditar é apenas focalizar um objeto. Certifique-se de que o objeto não seja muito grande para que você precise escanear seus olhos.

7) Mantenha suas expectativas realistas

Claro, existem muitos estudos de pesquisa mostrando seus benefícios incríveis, mas você não vai resolver todos os seus problemas em uma semana ou mesmo um mês. Todas as coisas boas levam tempo.

Lembre-se de que a meditação nem sempre será tranquila ou divertida. Mas se você persistir, depois de algumas semanas ou meses, você começará a desfrutar de sua prática de meditação e experimentará os muitos benefícios que a ciência está mostrando agora.



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