Depois de desistir desses 21 anexos tóxicos, fiquei muito mais feliz

Depois de desistir desses 21 anexos tóxicos, fiquei muito mais feliz

Às vezes a vida parece uma grande luta ...

Por quase 5 anos, lutei para encontrar paz interior e me perdi em um turbilhão de ansiedade e pensamentos excessivos.



Porque não importa o que eu tentei, eu simplesmente não sabia o suficiente sobre o que significa a verdadeira felicidade.

Eu estava constantemente lutando contra emoções negativas que só as tornavam pior. Eu não conseguia encontrar paz porque não conseguia aceitar a realidade.

Eu realmente comecei a pensar que talvez nunca fosse capaz de encontrar paz e felicidade.

Achei que nunca seria capaz de atingir todo o meu potencial e crescer para ser o homem que meus pais sempre desejaram que eu fosse.



Esse pensamento foi destruidor de alma.

Eu estava constantemente exausto, estressado, ansioso e deprimido.



Mas aqui está a grande coisa ...

Depois de ler alguns textos budistas, finalmente percebi a causa dos meus problemas.

E com muito trabalho consegui implementar seus conselhos para tornar minha vida mais gratificante, produtiva e feliz.

Veja, de acordo com o budismo, a principal fonte de sofrimento são os apegos.

E quando percebi isso, fiz uma grande análise de tudo a que estava apegado e me livrei completamente disso.

A maior parte era mental. Algumas delas eram físicas. Mas se livrar de TUDO foi libertador.



Eu os listei abaixo. Espero que você possa obter deles tanto quanto eu sei que tenho.

1. Pensar no passado e se preocupar com o futuro.

Este exige um grande esforço mental, mas é importante perceber que o momento presente é a única coisa que existe.

Sempre que me percebia pensando no passado, ancorava minha mente em algo que estava acontecendo agora, como minha respiração.

Sempre que olhava para o futuro com ansiedade, fazia a mesma coisa. Eventualmente, tornou-se mais natural viver plenamente no presente.

2. Tentar corresponder às expectativas das pessoas.

É importante ter seus próprios padrões para se manter. Por exemplo, sempre me esforço para dar o meu melhor, ajudar os outros quando posso e mantenho a minha palavra.



Mas, além disso, não posso fazer mais nada. E se preocupar com o que as outras pessoas pensam de você não vai ajudar em nada.

3. Comparando-se com os outros.

Novamente, isso realmente não serve a nenhum propósito. Se você está tentando o seu melhor e se apegando aos seus próprios valores, não há mais nada que possa fazer.

E de qualquer maneira, como você poderia comparar? Somos todos únicos em circunstâncias incrivelmente diferentes.

4. Reclamar constantemente.

Vamos ser honestos, ninguém gosta de reclamar. Portanto, não seja um!

Mas, depois de fazer disso uma meta, você começará a notar que reclama. Portanto, minha estratégia para me conter foi dar um dólar a qualquer pessoa para quem eu estivesse reclamando.

Nada impede um hábito como perder dinheiro!

5. Ser excessivamente autocrítico.

Assim como acima, se você está tentando o seu melhor e se apegando aos seus valores, não precisa se criticar. Tudo o que faz é reduzir sua autoconfiança. Tenha orgulho de quem você é e do quão longe você chegou.

[Você sabia que o budismo tem uma quantidade incrível a nos ensinar sobre como se livrar de apegos tóxicos? No meu novo eBook, Eu uso os icônicos ensinamentos budistas para fornecer sugestões práticas para uma vida melhor. Confira aqui]

6. Tentar ser perfeito.

Este é um grande problema com o qual tenho certeza que muitos de vocês se identificam. A perfeição pode ser uma grande causa de depressão e ansiedade. Mas ninguém jamais será perfeito. E tentar ser perfeito significa que você terá medo de tentar algo novo.

Lembre-se, as falhas são o que nos torna humanos!

7. Guardando rancores.

Ninguém é responsável pela minha vida além de mim. E por que você iria querer manter essa energia negativa dentro de você, afinal?

8. Tentando evitar erros.

Os erros são assustadores, especialmente quando você está tentando ser perfeito. Mas erros e falhas são realmente coisas bonitas. Eles permitem que você aprenda e cresça. Remova erros e falhas de seu vocabulário e substitua-os por lições.

9. Estabelecer metas enormes.

Grandes metas não acontecem da noite para o dia, e é por isso que acho que definir grandes metas é inútil.

Em vez disso, concentre-se em pequenas metas do dia a dia. Alcance-os e, eventualmente, você irá a algum lugar que nunca imaginou.

10. Fazendo montanhas com pequenos montes.

Quanto mais você se movimenta, menos ansiedade terá. Não se preocupe com as pequenas coisas.

11. Desejando melhorias no estilo de vida.

Não sei onde você está, mas meu padrão de vida é bastante bom. Eu não sou rico, mas não sou pobre e posso pagar tudo o que minha família e eu precisamos. Desejar qualquer coisa acima disso é inútil. Você nunca será capaz de apreciar o que tem agora se estiver sempre desejando.

12. Sempre falando sério.

Eu acredito que realmente não há nenhuma razão para estarmos existindo. Nós apenas somos. E eu não acredito que haja vida após a morte. Então, se você só consegue a vida uma vez, só há realmente uma opção: aproveite e ajude os outros a aproveitá-la também.

13. Evitando desconforto.

Este foi difícil, mas importante. Decidi tomar um banho ridiculamente frio todos os dias para realmente implementar isso. Eu também me destruí fisicamente toda vez que saía para correr. Na época não era divertido, mas agora olho para trás e acho que realmente construiu minha força mental.

14. Manter relacionamentos que o derrubam.

Nós nos apegamos aos relacionamentos, mas se isso não está beneficiando sua vida, então você precisa cortá-los. É realmente simples.

15. Tentando fazer tudo sozinho.

Os humanos são espécies sociais e você precisará de ajuda se quiser atingir seus objetivos.

16. Duvidar de si mesmo.

Este foi um grande problema para mim. E tenho certeza de que a maioria das pessoas está lendo isso. Eu simplesmente decidi parar com isso e me apoiar em todas as situações. Duvidar de si mesmo não oferece nenhum valor em nada que você faça.

17. Tentando controlar tudo.

Você não pode controlar tudo. Olhe para o seu corpo agora. Seu coração bate sozinho. Suas glândulas secretam essências por si mesmas. Você não tem controle voluntário sobre essas coisas. Então você apenas tem que confiar que eles funcionarão como deveriam. É o mesmo com muitas outras coisas na vida. Faça o seu melhor e então confie que tudo vai dar certo ...

18. A necessidade de estar ocupado o tempo todo.

Estar com pressa não é legal. Na verdade, isso apenas diminui a qualidade do seu trabalho. Não me sinto mais culpado por não fazer nada. Isso recarrega minhas baterias e quando eu voltar ao trabalho, estarei muito mais atualizado e produtivo.

19. Julgando os outros.

Somos todos diferentes com circunstâncias de vida incrivelmente diferentes. Não é justo julgar.

20. Parei de competir com os outros.

Eu quero atingir meus objetivos. Eu quero que você alcance seus objetivos também. Estou apenas competindo comigo mesmo.

21. Perseguindo a felicidade

A felicidade não pode ser encontrada. Esqueça a perseguição e concentre-se em valorizar o momento presente.

Agora, o problema é que você não vai aprender como se livrar dessas coisas em um dia, ou mesmo em um mês. Leva tempo, disciplina e ação consistente.

Vou ser honesto, levei anos para dominar a arte do desapego e da paz interior.

Veja, quando comecei a aprender sobre o budismo e a pesquisar técnicas práticas para ajudar minha própria vida, tive que me dedicar a alguns textos realmente complicados.

Não houve um livro que destilasse toda essa sabedoria valiosa de uma forma clara e fácil de seguir, com estratégias e técnicas práticas.

É por isso que demorei tanto para descobrir tudo. Mas não quero que outras pessoas passem pela mesma tentativa e erro que eu já passei.

É por isso que decidi escrever um livro para ajudar as pessoas que estão passando por uma experiência semelhante à que passei.

Então, se você quiser tornar o processo mais fácil e rápido, tenho o prazer de apresentar a vocêO Guia No-Nonsense do Budismo e da Filosofia Oriental para uma Vida Melhor.

Em meu livro, você descobrirá os principais componentes para alcançar a felicidade, em qualquer lugar e a qualquer momento por meio de:

  • Criar um estado de consciência ao longo do dia
  • Aprendendo a meditar
  • Promovendo relacionamentos mais saudáveis
  • Liberando-se de pensamentos negativos intrusivos
  • Abandonar e praticar o desapego.

Embora eu me concentre principalmente nos ensinamentos budistas ao longo do livro - particularmente no que se refere à atenção plena e à meditação - também forneço idéias e percepções importantes do taoísmo, jainismo, sikhismo e hinduísmo.

Pense desta forma:

Eu tenho tomado5 das filosofias mais poderosas do mundopara alcançar a felicidade e capturou seus ensinamentos mais relevantes e eficazes - enquanto filtrava o jargão confuso.

Então, eu os transformei em um guia altamente prático e fácil de seguir para melhorar sua vida.

O livro levou cerca de 5 meses para escrever e estou muito satisfeito com o resultado. Eu espero que você goste também.

Por um tempo limitado, estou vendendo meu livro por apenas $ 8. No entanto, é provável que esse preço suba muito em breve.

Confira.