Por que larguei meu emprego e fui para um retiro de meditação (mas você não precisa)

Por que larguei meu emprego e fui para um retiro de meditação (mas você não precisa)

Se você já é um leitor do Hack Spirit por um tempo, provavelmente conhece minha história.

Se você é novo no meu site, aqui está.



6 anos atrás, eu era um cara ridiculamente comum que ganhava a vida levantando caixas em um depósito.

Agora, não me entenda mal:

Não há nada de vergonhoso em trabalhar em um depósito. O trabalho estava bom, mas eu não. Nem de longe, na verdade.

Minha ansiedade estava fora de controle e eu mal dormia 3 horas por noite. Eu experimentei tudo isso durante a maior parte da minha vida, mas nunca neste grau.



Eu estava constantemente lutando contra isso, o que só tornava as coisas piores.

E não importa o que eu tentei, nada funcionou.



A simples verdade é que eu era um cara na casa dos 20 anos que estava profundamente infeliz. Eu tinha poucos relacionamentos satisfatórios - com amigos ou mulheres - e uma mente de macaco que simplesmente não se fechava.

Minha vida parecia não estar indo a lugar nenhum.

Mas então comecei a ler tudo que pude sobre filosofia oriental e algo surgiu.

Como aprendi a incorporar a atenção plena em minha vida

Percebi que precisava trabalhar com minha ansiedade, em vez de contra ela. Eu precisava aceitar isso, ao invés de lutar.

Basicamente, eu precisava viva uma vida mais consciente.

Um insight importante, mas também precisava de técnicas para praticá-lo adequadamente.



Então, por capricho, pedi demissão e fui para a Tailândia fazer um retiro de meditação.

Foi uma decisão arriscada, mas posso dizer honestamente que as técnicas que aprendi neste retiro mudaram minha vida.

Aprendi como aceitar minhas emoções e melhorar meu foco.

Aprendi a sincronizar minha atenção, para que minha mente e meu corpo estivessem no mesmo lugar ao mesmo tempo.

Um retiro como este é algo que eu gostaria que todos pudessem fazer, mas a triste realidade é que a maioria das pessoas simplesmente não tem tempo.



E a maioria das pessoas não pode deixar seu trabalho por capricho, como eu fiz.

Mas isso é o que você precisa saber:

Embora os retiros de meditação sejam maravilhosos, eles não são a única maneira de trazer a atenção plena para a sua vida.

Nos últimos 6 anos, aprendi muito sobre mindfulness e filosofia oriental. E posso dizer com certeza absoluta que você não tem que viajar para a caverna ou montanha ou deserto mais remoto para encontrar uma sensação de calma, aceitação e paz.

Todas essas coisas já estão em sua mente. Afinal, é chamado de atenção plena.

Você pode aprender a meditar, promover relacionamentos mais saudáveis, curar-se da dor e do trauma e se livrar de pensamentos negativos intrusivos bem aqui, agora, onde você já está.

A plena atenção tem o poder de transformar sua vida, assim como fez com a minha.

Meu site, Hack Spirit, é agora um dos maiores sites de mídia sobre mindfulness e psicologia prática para a vida cotidiana, com mais de dois milhões de leitores mensais.

Eu realmente acredito que as técnicas de atenção plena que aprendi 6 anos atrás, e sobre as quais tenho blogado desde então, podem ser incrivelmente valiosas para qualquer pessoa.

Por que você deve viver uma vida consciente - começando hoje

Você já se sentiu como se seus dias fossem muito mais difíceis do que deveriam ser?

Quando nos auto-sabotamos mentalmente, cada pequeno montículo se torna uma montanha e tudo, desde o nosso trabalho, aos relacionamentos, aos exercícios, a apenas tentar relaxar e desfrutar de um momento de silêncio, torna-se uma luta.

Agora, o que exatamente quero dizer com 'auto-sabotagem mental'? Bem, se você está experimentando ...

  • Medo, estresse e ansiedade como parte de sua vida cotidiana
  • Uma mente hiperativa que simplesmente não se acalma
  • Você está constantemente executando várias tarefas (uma maneira infalível de se exaurir e se sentir insatisfeito no final do dia)
  • Você sente que a vida é uma rotina contínua, em que você costuma estar cansado e infeliz.

... então você está preso no ciclo de auto-sabotagem mental.

Este era eu há exatamente 6 anos. Eu vivia com ansiedade, insônia e muitos pensamentos inúteis acontecendo na minha cabeça

Mas não importa o quão oprimido você possa estar se sentindo, há uma coisa crucial a entender.

Algo que budistas e hindus sabem há séculos.

A confiança tranquila e relaxada que você tanto deseja JÁ ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. Tudo o que você precisa fazer é aprender como utilizá-lo - e a maneira mais eficaz de fazer isso é por meio da aplicação diária da atenção plena.

Uma técnica simples que promove a atenção plena

Quero compartilhar com você uma técnica simples para atingir um estado de atenção plena.

A verdade é que você não precisa meditar por mais de 30 minutos todos os dias para viver uma vida consciente.

Na verdade, você não precisa meditar.

Claro, a meditação é um ótimo método para alinhar seu corpo, mente e espírito no presente.

Isso promove atenção plena (que é nosso objetivo final)

No entanto, existem muitas maneiras diferentes de atingir a plena consciência - seja em conjunto com a meditação ou como exercícios autônomos que você pode fazer durante um dia agitado.

Não acredita em mim? Confira este exercício prático de que falo no meu livro A Arte da Atenção Plena: Um Guia Prático para Viver no Momento.

Este exercício é o que gosto de chamar de “varredura corporal”.

Examinar seu corpo é uma excelente maneira de verificar e realmente prestar atenção em como seu corpo se sente no momento presente.

Você pode realizar este exercício durante sua prática regular de meditação ou mesmo quando tiver cinco minutos livres em casa.

Para ser honesto, você pode até usar isso por 15 segundos durante o dia.

Dá a você a oportunidade de identificar quaisquer pontos de tensão ou dor sem julgamento. Não há necessidade de “consertar” nada.

Em vez disso, o objetivo é se concentrar em como as diferentes partes do seu corpo se sentem no momento.

Você pode até mesmo fazer a varredura corporal enquanto está deitado de costas.

Então, como você vai fazer?

Comece centrando-se na respiração, observando suas inspirações e expirações, sem tentar alterar o ritmo natural da respiração. Em seguida, concentre-se no corpo, começando de cima ou de baixo.

Se você começar pela sua cabeça: como está se sentindo hoje? Como estão seu pescoço e ombros? Continue descendo, demorando-se por vários momentos em cada parte do corpo e percebendo qualquer rigidez, tensão, dor ou qualquer outra sensação.

Agora não é hora de tentar consertar esses sentimentos. Simplesmente observe-os e siga em frente.

Ou, inversamente, você pode ficar agradavelmente surpreso ao ver como seu corpo se sente solto, flexível e relaxado. Reserve um tempo para saborear essa observação e, em seguida, continue explorando.

Observe a sensação das roupas em contato com a pele, a sensação do corpo na cadeira ou no chão e a sensação de calor ou frio do corpo.

Você está coçando em algum lugar? Se você começar com seus pés: como eles estão se sentindo hoje? Eles estão doloridos? Tingly?

Detenha-se nelas por alguns instantes, depois comece a examinar mais alto, até os tornozelos, panturrilhas e assim por diante, até chegar à cabeça.

Depois de escanear todo o seu corpo, você pode voltar mais uma vez à respiração e, em seguida, sair lentamente da meditação.

Esta é uma das minhas técnicas favoritas de atenção plena.

Por quê?

Porque quando você concentra sua atenção intencionalmente nos dados sensoriais recebidos, como a sensação da água em suas mãos enquanto você se lava, isso reduz a ativação do circuito narrativo em seu cérebro.

Quando você se concentra em seus sentidos, você ativa a “rede de experiência direta”.

Você não está pensando no passado, no futuro ou mesmo em si mesmo.

Em vez disso, você está focado nas informações que chegam aos seus sentidos. De acordo com a neurociência, a grande questão é que essas duas redes no cérebro são inversamente correlacionadas.

Quanto mais você se concentra em seus sentidos, mais você ativa a rede de experiência direta e menos se perde em preocupações inúteis.

Essa é exatamente a minha experiência.

É apenas uma questão de entrar na rotina de fazer isso constantemente.

O mais brilhante é que você pode usar uma “varredura corporal” ao longo do dia. É apenas uma questão de dedicar um tempo para se concentrar no que seus sentidos estão experimentando.

Se a atenção plena é tão grande, por que nem todos a praticam?

o benefícios da atenção plena não são segredo.

Muitas celebridades, atletas e CEOs consideram o hábito diário de atenção plena como crucial para seu sucesso.

Os cientistas descobriram que a meditação regular pode aumentar sua concentração, diminuir seus níveis de estresse e melhorar a qualidade de seu sono.

Os psicólogos até começaram a usar a meditação para tratar a depressão, a dor crônica e o PTSD.

Com a aplicação diária da atenção plena você pode acordar de manhã com a mente limpa, cheia de energia e motivação para atingir seus objetivos.

Se a atenção plena tem tantos benefícios óbvios, por que nem todos fazem isso?

Aqui está o que eu acho.

Muitas informações sobre a atenção plena são esotéricas e difíceis de entender.

Por exemplo, conselhos sobre como mostrar gratidão ao universo ou sentir alegria simplesmente não se aplicam à vida da maioria das pessoas.

E eu acredito que a atenção plena - uma técnica prática e realista que todos podem praticar - foi injustamente misturada com bobagens da nova era como “a lei da atração”, “energia” e “vibrações”.

Essas frases podem parecer boas, mas não funcionam na realidade.

É por isso que decidi escrever um livro sobre mindfulness que destila essa estratégia valiosa de uma forma clara e fácil de seguir, com técnicas e dicas práticas.

Apresentando meu novo livro

Aqui está meu livro: A Arte da Consciência: Um Guia Prático para Viver no Momento.

Neste e-book, você receberá dicas simples e práticas que você pode colocar em prática imediatamente.

Vou guiá-lo em sua primeira meditação e dar-lhe alguns exercícios simples, mas poderosos para ajudá-lo a estar mais consciente a cada dia.

Outros guias de atenção plena no mercado podem confundi-lo com descrições e linguagem esotéricas e técnicas frustrantes.

Meu livro, entretanto, é projetado especificamente para tornar os principais inquilinos e a aplicação da atenção plena o mais fácil de absorver possível.

Por meio de uma linguagem simples do dia a dia e de exercícios poderosos (dos quais você se beneficiará em poucos minutos), vou mostrar exatamente o que você precisa saber para trazer atenção plena para sua vida e quebrar o ciclo de ansiedade e estresse para sempre.

Deixamos para trás preocupações abstratas e teóricas. Em vez disso, o livro é sobre você: um você mais feliz, calmo e sábio.

Clique aqui para conferir.

Para quem é o meu livro?

Se você quer viver uma vida plena, pacífica e feliz, meu e-book é definitivamente para você.

A Arte da Atenção Plena: Um Guia Prático para Viver no Momento é a sua porta de entrada para os benefícios transformadores da prática da plena consciência.

Vamos encarar: a atenção plena pode ser um tópico intimidante para os não iniciados.

Você pode estar pensando que precisa viver como um monge, tornar-se um iogue radical ou possuir algumas inclinações espirituais profundas para praticar e se beneficiar da atenção plena.

Mas com meu guia, você descobrirá que viver com sucesso uma vida consciente é na verdade muito simples, contanto que você esteja armado com o conhecimento certo e as técnicas essenciais.

E neste e-book, eu forneço isso a você.

Nenhum jargão confuso. Nenhum canto extravagante. Nenhuma mudança estranha no estilo de vida.

Apenas um guia altamente prático e fácil de seguir para melhorar sua saúde, sucesso e felicidade por meio de uma vida consciente.

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